Image for post
Image for post

Senhor Prefeito Eduardo Paes, é assim que o senhor respeita o Eleitor?

@cristianoweb
Jul 7, 2012 · 3 min read

Hoje (07/07/2012), eu recebi uma ligação telefônica gravada do senhor Prefeito da cidade do Rio de Janeiro Eduardo Paes, fazendo campanha eleitoral, falando sobre os seus projetos atuais e como ele conta comigo para continuar o ótimo trabalho caso seja reeleito. Na mensagem, ele fala que gostaria de ouvir a minha opinião sobre o governo dele, sobre os projetos e disse que gostaria que eu participasse da campanha via sites e redes sociais, principalmente no Facebook.

Tudo muito legal, se não fosse o fato que eu NÃO AUTORIZEI ESSA LIGAÇÃO TELEFÔNICA. Tenho certeza que nunca forneci o número do telefone da minha residência, nem para ele, nem para nenhum acssessor, ou para algum departamento de marketing do partido, e muito menos para nenhum parceiro ou coligado. Portanto senhor Prefeito, sua ligação é ilegal, uma vez que o meu número não consta como público em nenhuma lista telefônica do meu contrato junto à Oi (meu serviço de telefonia fixa).

É assim que o senhor respeita o Eleitor, não respeitando o cidadão que eu sou?

Não é porque ontem (06/07) começou oficialmente a campanha segundo a Justiça Eleitoral, é que foi aberto o “oba-oba” de desmandos culturais do processo político! Aqui não senhor Prefeito!!! Sou Eleitor com atividade regular no TRE e totalmente consciente dos meus Direitos e Deveres enquanto cidadão! Quer fazer campanha Eleitoral? Então por favor use os meios permitidos! Volto a dizer, a sua ligação é ILEGAL, tanto quanto é uma ligação de empresa de telemarketing querendo empurrar a contratação de cartão de crédito qualquer, que aliás, possui documento de autoregulamentação e código de ética. Peça para a sua equipe ler e quem saber aprender um pouquinho sobre esse tipo de ação.

Para deixar muito claro a questão, vou dizer de uma forma bem destacada:

Não desejo receber mais NENHUMA ligação telefônica, nem do senhor Prefeito, nem de qualquer membro da equipe que seja para divulgação da sua campanha. E exijo que o número do meu telefone seja excluído da base e dados de onde originou essa desajeitada ação.

Sem mais,

Cristiano Ferreira dos Santos
(Título de Eleitor: 811173003/29, zona 012 seção 0369)


UPDATE#01

Confirmado. Foi uma ação ILEGAL

Navegando pela Internet depois do ocorrido, esbarrei com o artigo da jornalista Tatiana Lima no site Conversa no Banheiro, que também foi vítima da mesma ação do senhor Prefeito Eduardo Paes. No artigo ela se refere à uma reportagem no site UOL sobre quais ações são permitidas pela Justiça Eleitoral e divulga o Disque Denúncia Eleitoral. A mesma denunciou o caso e estimula os leitores a fazerem o mesmo caso ação se repita com outras pessoas.

Segue os dois links abaixo:

@cristianoweb

Written by

Fundador da Kamus, Designer web especialista em criação de sites com WordPress focado em negócio.

Eleitor Virtual

Sr. Político, conquiste o meu voto! (Por @cristianoweb) — Acompanhe os bastidores das Eleições 2018 do Brasil via Tweets dos principais partidos e políticos do país. http://cristianoweb.net/eleitorvirtual/

@cristianoweb

Written by

Fundador da Kamus, Designer web especialista em criação de sites com WordPress focado em negócio.

Eleitor Virtual

Sr. Político, conquiste o meu voto! (Por @cristianoweb) — Acompanhe os bastidores das Eleições 2018 do Brasil via Tweets dos principais partidos e políticos do país. http://cristianoweb.net/eleitorvirtual/

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store