Mudando do macOS: Open Source

Esta é a 5º parte da série “Mudando do MacOS”.

Até agora, nesta série, falamos sobre O básico do sistema operacional elementar (e como ele se compara ao macOS), usando SO elementar como um ambiente para desenvolvimento , como abordar o trabalho criativo no sistema operacional elementary e o hardware para executar o elementary OS. Hoje eu encerrar com uma das maiores vantagens do elementary sobre macOS: o fato de que é Open Source.

O que é Open Source?

Código Aberto! Se você não está familiarizado com o código aberto (ou quer apenas uma atualização), felizmente nós escrevemos sobre o que significa Open Source . Se você está curioso sobre como é o sistema operacional de software de código aberto, nós temos uma ótima página de código aberto no nosso site.

Com esses prefácios fora do caminho, vamos mergulhar!

Segurança e privacidade

Primeiro e acima de tudo, o software Open Source é muitas vezes elogiado por sua segurança superior e privacidade sobre software de código fechado como o macOS. Quando o código-fonte está disponível para auditoria, qualquer pessoa na comunidade — seja um pesquisador de segurança, um usuário interessado ou um OEM enviando o SO em seu hardware — pode garantir que o software é seguro e não coletar ou vazamento de informações pessoais. Se eles encontrarem maneiras de melhorar, eles podem arquivar um bug ou mesmo uma solicitação de pull para melhorá-lo.

Há também a vantagem da resposta rápida louco para divulgações de segurança; Basta olhar para Heartbleed: dentro de horas da divulgação, uma atualização foi empurrada para os usuários elementares para corrigir o bug em SSL. Isso foi possível porque o código OpenSSL era open source e a Canonical, a empresa que desenvolve o núcleo do Ubuntu do sistema operacional elementary, poderia rapidamente e facilmente corrigir o código e implantá-lo.

Melhorando o elementary OS para você e outros

De forma similar, se você tiver um bugfix específico, recurso ou tweak que beneficiaria o elementary OS como um todo, é realmente possível contribuir diretamente para elementary OS.

Esta é uma oportunidade incrível para desenvolvedores de aplicativos de terceiros. Se a sua aplicação pudesse beneficiar de uma API do sistema ou de uma funcionalidade que ainda não está disponível, pode ajudar a escrever essa funcionalidade no sistema operativo. Seu aplicativo é melhor para ele (e você tem a vantagem de influenciar o seu design), mas todos os aplicativos na plataforma podem se beneficiar também.

Há também uma vantagem para instalações mais especializadas do SO elementar. Se você ou sua organização queria, você poderia dá um fork no elementary OS para o seu caso de uso específico. Você pode até redistribuí-la enquanto ela permanecer aberta.

Use a Fonte: Educação e Reutilização

Como desenvolvedor de terceiros (ou mesmo apenas um usuário interessado), você pode estar curioso sobre como um recurso ou padrão de design no sistema operacional elementary foi feito. Em vez de adivinhar ou tentar reimplementá-lo em seu próprio país, você pode apenas olhar para o código-fonte subjacente para uma resposta definitiva. Enquanto isso pode soar incrivelmente técnico, é algo que vemos desenvolvedores fazer o tempo todo. Isso também ajuda a manter o UX no sistema operacional elementary mais consistente como recursos são implementados da mesma forma através de aplicativos em vez de cada aplicativo tentando reimplementar a mesma experiência de uma maneira ligeiramente diferente.

Envolver-se

Então eu derramei alguma luz sobre por que elementary OS sendo Open Source é importante, e agora? Bem, na verdadeira moda Open Source, você pode se envolver!

Primeiro, todos os nossos códigos de área de trabalho (SO e aplicativos) estão disponíveis para auditoria e download em launchpad.net/elementary , então sinta-se livre para sujar as mãos. Com relatórios de erros, pedidos de intercalação e solicitações de recursos através do Launchpad e Github.

Nossas equipes de web e design também abrem tudo o que fazem em github.com/elementary . Se você é experiente em desenvolvimento web, design gráfico ou UX, sinta-se livre para parar e contribuir. Assim como o nosso código de área de trabalho, estamos sempre felizes em receber problemas, solicitações de recursos e solicitações de solicitação em nossos projetos de código aberto.

Se você não é um desenvolvedor ou designer, mas ainda quer ajudar a fazer elementary OS melhor, há sempre a opção de ajudar a financiá-lo. Somos 100% financiados por nossos usuários e fãs. Com seu apoio, fomos capazes de crescer de um pequeno grupo de voluntários apaixonados em uma pequena empresa. Cada pouco de ajuda é um passo mais perto de contratar outro desenvolvedor em tempo integral.

Para obter mais informações sobre como se envolver, confira a página apropriadamente chamada Get Involved em nosso site!


À medida que encerramos esta série, gostaríamos de tomar o tempo para agradecer a todos os nossos apoiadores!