Nosso ano de 2016 em revisão

2016 passou em um flash! Então, em um estilo semelhante, gostaríamos de dar um rápido resumo de algumas das coisas que nossa equipe realizou este ano!

Foto por Mike Enerio. Sourced de Unsplash.com

SCaLE 14x

Começamos o ano com uma viagem para a Southern California Linux Expo, onde passamos quatro dias mostrando o Loki alfa e conversando com pessoas sobre o elementary OS. Cassidy também teve a oportunidade de apresentar sua palestra “What Is UX?”. Passou por um borrão, mas estávamos felizes em conhecer novas pessoas, conectar-se com algumas pessoas que só conhecemos on-line até agora, e responder toneladas de perguntas.

Nosso site

Este ano viu uma tonelada de mudanças em nosso site (e equipe da web!), Começando em abril, quando contratamos o muito talentoso Blake Kostner. Adicionamos várias páginas novas ao nosso website ao longo do ano, incluindo nossas páginas de Marca , Open Source e Equipe . Também não é segredo que estávamos muito entusiasmados em lançar a nova versão de nossa loja em agosto! Vale a pena mencionar as principais alterações que fizemos nas páginas Envolver -se e Desenvolvedor . Em outubro, nós blogamos sobre as principais mudanças no âmbito da nossa infra-estrutura web, incluindo a mudança para HTTPS completo em todos os nossos servidores web. Finalmente, em novembro, estávamos orgulhosos de ser os novos anfitriões. Finalmente orgulhosos do Novo Valadoc.

Snappy

Em primeiro lugar mergulhamos nossos dedos em Snappy volta em julho, quando assistimos a Snappy Sprint em Heidelberg, Alemanha. Pudemos passar tempo com desenvolvedores de todo o mundo Linux, explorando conceitos e aprendendo mais sobre o novo mundo de pacotes Snap. Conectamos com velhos amigos e fizemos novos também. Em outubro, anunciamos nossa participação no Snap Format ToB, representado por Cody. Em novembro, ele teve o prazer de assistir ao próximo Sprint Snappy em Den Haag, Holanda, onde o conselho patrocinou AppStream e procurou fazer Snaps melhor disponível para mais distribuições.

Loki e seus aplicativos

Em fevereiro, acompanhamos a triste notícia de Yorba desaparecendo, então nós tivemos que dá fork no Geary e continuar seu desenvolvimento como Pantheon Mail. Estamos felizes em dizer que, desde então, limpamos milhares de linhas de códigos antigos, corrigimos vários problemas, criamos um visualizador de mensagens nativo totalmente novo com suporte à linguagem RTL, adicionamos suporte inicial de integração de contas on-line e muito mais!

Em junho, anunciamos a primeira beta pública do Loki, representando o trabalho que fizemos desde abril de 2015. Destacamos algumas das enormes mudanças que tínhamos feito, como o afastamento dos indicadores Ayatana e as mudanças subaquáticas Que veio com uma pilha de software de atualizações. Seguimos isso em julho com uma segunda versão beta abordando as principais questões que foram encontradas no mês anterior de testes. Finalmente, em setembro, juntamos Chris Fisher em uma transmissão especial ao vivo para fazer a versão pública do elementar OS 0.4: Loki . Nos meses seguintes, continuamos a enviar atualizações para o Loki, incluindo correções de bugs, novos recursos e atualizações de internacionalização.

Avante!

Foi um ano ocupado e emocionante cheio de novos amigos, muitos desafios e toneladas de pequenos momentos de vitória. É divertido olhar para trás e ver nossa equipe evoluir e aprender e fazer progressos em direção à nossa visão de um futuro alimentado por software Open Source. Antes de assinar pela última vez em 2016, temos uma grande resolução de Ano Novo para fazer: blogging maneira mais. Ao escrever este post, torna-se óbvio que deixamos a bola em comunicação no ano passado. Então, em 2017, prometemos fazer mais barulho sobre o que estamos fazendo e o que fizemos.

Feliz Ano Novo!


Gostaríamos de agradecer novamente aos nossos apoiadores da Bountysource e da Patreon , aqueles que compraram uma cópia do elementary OS ou da nossa loja . Cada contribuição ajuda a tornar tudo isso possível, e nós não estaríamos aqui sem você! Se você gostaria de ajudar a melhorar elementary OS, não hesite, envolva-se !