David Marcu

As respostas da minha pureza.

Elisa De André Motta
Querido Desconhecido
2 min readMar 6, 2017

--

Carta Cinthia Lim.

Querida Cinthia,

Onde foi parar nossa pureza?

Aquela infantil que dizemos o que sentimos, pedimos o que queremos, abraçamos quando temos vontade. Expressamos-nos livremente sendo apenas o que somos.

Sinto falta da minha pureza, pois ela é consumida por inúmeros afazeres, inúmeras expectativas e diversas obrigatoriedades que criei para mim mesma.

Passei boa parte da minha vida questionando tudo o que acontece no mundo. Lembro do meu primeiro questionamento durante uma aula de catequismo que perguntei para a professora sobre a existência dos dinossauros na bíblia. Ela orientou dizendo que eles eram representados pelos animais, porém não fui convencida.

Comecei a buscar pessoas religiosas atrás de uma resposta que fosse suficientemente plausível para meus 10 anos de idade.

Felizmente ninguém soube me responder.

Digo felizmente, pois a partir deste momento senti que muitas das minhas perguntas não seriam respondidas. Muito do que gostaria de saber não estaria nos livros ou em outras pessoas, estaria em mim.

A minha pureza sempre soube as respostas. Eu sei buscar o que preciso o que sinto o que desejo.

Hoje invoco este estado de sabedoria pura, invoco esta verdade intrínseca que nós possuímos para decidir cada questão que aparece.

Porque pediu uma carta para mim? Como minhas palavras tocaram e qual resposta você busca através delas?

Posso inspirar, posso conduzir, mas com certeza o que procura não está aqui. Está aí junto de você a todo o momento que precisar.

O meu maior desejo com este projeto é que todos enxerguem seus reflexos.

Enxerguem partes integrantes de cada letra escrita. Enxerguem por diversos ângulos a verdade interior que habita em cada um.

Que provoque questionamento.

O combustível da vida é a pergunta. Quando enxergar-se perdida, pergunte-se mais. Pergunte até doer e escute a resposta que surge naturalmente.

Ela é o seu guia.

Caso as perguntas não surjam perceba o seu corpo ele fala conosco constantemente.

Feche seus olhos e observe qual parte está te mandando uma mensagem. Conecte-se com esta parte, ela também lhe dirá o que precisa saber.

Não nos conhecemos não sei de sua história, de seu viver e desafios mas sei que em seu coração habitam muitas questões, assim como o meu. E desejo que boa parte delas consiga esclarecer ouvindo nossa voz interior.

Desejo que a cada pergunta nascente uma luz de sabedoria brote em seu caminho. A cada medo uma luz. A cada passo dado uma sustentação. A cada voto de fé um abraço acolhedor lhe dizendo que está tudo bem.

Com amor,

Elisa.

--

--