Barn Images

Liberdade em bando.

Carta para Luciana Maia.

Elisa De André Motta
Querido Desconhecido
2 min readFeb 20, 2017

--

Querida Luciana,

Que presente receber seu pedido, uma pessoa que não conheço mas que trouxe pequenos espelhos com sua história.

Tenho vivido intensamente minhas diversas faces, tenho visto perspectivas inesperadas e cuidado de todas elas com carinho, pois acredito que eu sou uma mistura de tudo o que penso, faço, sinto e falo.

Cada novo pedaço que aparece por vezes não tão bonito assim, acolho como um modo de conectar ainda mais comigo mesma.

Afinal, o que somos nós sem nossas sombras?

Todos possuímos algo a evoluir, algo a ser transcendido e estamos aqui exatamente para isso.

Gostei muito de me ver em você. Praticidade e romantismo, determinação e cautela, tranquilidade em meio ao batuque de carnaval.

Somos feitos de pontos e contrapontos, uma simbiose perfeita de pedaços recheados de aventura e plenitude, sol e chuva, frio e calor. E cada momento de nossa vida utilizamos partes nossas para seguir a jornada da melhor forma que conseguimos.

Qual sua melhor parte hoje?

Um dia, alguns anos atrás, eu sonhei alto.

Sonhei com uma vida mais calma, em meio a natureza, uma casa a beira mar, um amor, minha filha correndo e um trabalho que desse prazer.

Pedi tão forte que as lágrimas vieram à tona e hoje posso te dizer que sinto o caminho. Finalmente começando a trilhar aquilo que pedi lá atrás e foi através da união de todos os pequenos pontos que pulsam em mim que consegui chegar até aqui.

Acreditei fielmente que era capaz de me reinventar e transformar para seguir meu coração além de tudo e todos.

E desses pontos unidos, nasceram as palavras. Estas, que hoje conectam tantas e tantas pessoas posso me sentir viva e feliz comigo mesma.

Para isso, milhares de decisões doloridas por apego foram tomadas, confiança latente no peito e coragem para ser uma nova Elisa a cada nascer do sol.

Como podemos juntas encontrar caminhos mais prazerosos de mãos dadas compartilhando nosso viver?

Como podemos inspirar pessoas a escreverem sorrindo, a desenharem com amor e a abraçarem seus dons aceitando sua pureza interior?

Você nasceu livre.

Livre de todos os medos, de todas as crenças que um dia recebeu, de todas as raízes que não mais deseja alimentar.

Basta que você feche seus olhos, respire profundamente e esteja contigo aonde estiver.

Desejo que seu pássaro brote, que ele cutuque o suficiente para abrir suas asas e abraçar seus sonhos. Que dele, nasça em ti, toda a capacidade de seguir liberta em seu bando, inspirando e sendo inspirada por ele.

Afinal estamos sempre juntos, porém separados.

Siga seu coração ele sabe o que diz.

De verdade.

Com amor,

Elisa.

--

--