Chris Davis

Navegar no desconhecido.

Carta para Thais Sousa.

Elisa De André Motta
Querido Desconhecido
3 min readFeb 23, 2017

--

Querida Thais,

Gostaria de falar com você sobre fracasso.

Este é um tema quem vem rondando minha vida. Vejo e conheço pessoas que por medo desta pequena palavra se privam de viver verdadeiramente aquilo que desejam.

Para começar a discuti-lo quero apresentar seu significado:

fracasso

  1. som estrepitoso provocado pela queda ou destroçamento de algo; barulho; estrondo.
  2. falta de êxito; malogro; derrota.

E para destrinchar ainda mais, vou apresentar o significado de êxito:

êxito

  1. resultado final, consequência, efeito.
  2. resultado satisfatório, feliz; bom sucesso.

Partindo destes dois significados que foram criados por pessoas, um dia, há muito tempo atrás, quero falar sobre fracasso.

Fracasso conforme o Google é apenas um som, um barulho de algo que se quebrou. Ele não é o fato, e sim, apenas o ruído do que aconteceu.

E a falta de êxito, que também faz parte de seu significado, nada mais é do que um resultado.

Podemos resumir dizendo que fracasso é um som e um resultado.

Ponto.

Nós não SOMOS o fracasso, nós escutamos e observamos o fracasso, mas ele não nos pertence, pois ele não é um fato concreto.

Quando falamos em resultados, ele são parte de pequenas ações na vida que geram uma resposta. O que fazemos com isto é que realmente importa.

O que você faz com os fracassos que acontecem na sua vida?

O que todos nós fazemos com todos os resultados que surgem de nossas atitudes, pensamentos e ações?

Nós somos formados de energia em movimento, somos parte de um todo e ele nos pertence. Para aprendermos como utilizar tanta matéria em movimento precisamos nos arriscar, precisamos abusar de nossos sentidos para encontrar as respostas que tanto procuramos.

E para isso, alguns barulhos serão necessários para nos apontar os caminhos que almejamos seguir.

Quero fazer um convite: vamos por um instante deixar o certo e errado, o bom e o ruim para trás?

Vamos apenas pensar que estamos aporte de um barco seguindo por um lindo e intenso rio que não tem fim. E dentro de pequeno espaço, somos convidados a conduzir o timão sem destino, apenas observando os pequenos sinais que aparecem no caminho e aproveitando a jornada.

Caso este barco bata, ou insistamos em ir contra a correnteza, provavelmente ele irá chacoalhar, iremos fazer muito esforço para retomar a seu curso. Mas com toda a certeza, em algum momento, iremos encontrar o caminho de volta.

Te convido a pensar, como está a sua navegação?

O tempos tem sido chuvosos mas você consegue enxergar o sol atrás das nuvens mesmo sem vê-lo?

A vida nos oferta com tantas coisas e me ofertou você com seu pedido.

Sem nos conhecermos conectei com a sua história. Vi mais um espelho e agarrei a oportunidade de mostrar meu ponto de vista.

Mesmo sem nunca temos nos visto ou falado pessoalmente a distância não existe neste momento. Estou aqui entregue para te levar máximo de luz que conseguir e te conduzir ao rio desconhecido.

Talvez na sua história possamos substituir o barco pela espaço-nave, as águas pelo céu, o sol pelas estrelas. E lá em cima o mistério habita a escuridão.

Acredito que você é sim capaz de orienta-se pelas constelações a partir do coração. Acredito que o seu fascínio é chave que abrirá as portas de tudo que deseja viver. Acredito que sua vontade de viver em paz está mais próxima e viva do que imagina.

Melhorar a cada dia requer estar presente em nossos desafios conduzindo as vontades para alcançar os objetivos. E a partir desta presença escolher a cada instante um novo sentido para o nosso viver.

Desejo que estrelas cadentes encham seus olhos de brilhos e com este olhar recheado encontre as respostas que tanto procura. Desejo que seu coração delicado toque mais corações e que sua sede por buscar você mesma nunca acabe.

Seu destino é você quem faz.

Boa viagem, conte comigo no caminho.

Com amor,

Elisa.

--

--