Nosso maior desígnio.

Elisa De André Motta
Querido Desconhecido
2 min readMar 10, 2017

--

Carta para Kelly Pacheco.

Querida Kelly,

Quando te conheci era uma menina ingênua cheia de sonhos que queria alcançar o mundo e sair dele vencedora.

Hoje vejo uma mulher forte e determinada que sabe o que quer e quando não sabe, não perde tempo tentando achar a resposta.

Segue seu caminho sabendo que uma hora a solução vem.

Inspira-me muito ser rodeada por pessoas tão persistentes e firmes em suas escolhas. Sou abençoada por estar próxima de seres que lutam pelas suas decisões e constroem seu caminho com louvor.

Já eu, sou volátil e inconstante por vezes escorregadia. Sou facilmente levada pelo momento, seduzida por prazeres passageiros, pois gosto das surpresas que a vida traz e preciso constantemente me lembrar das minhas construções.

Puxar o rodo para que a água se mantenha unida até que o copo se encha, completando a tarefa proposta.

Mas te digo, não é fácil.

Não é fácil se transformar, não é simples mudar características tão enraizadas para trazer o novo. Colocar um tijolo por vez quando viveu uma vida dançando na chuva e secando ao sol.

Daí vem vocês, seres obstinados que não questionam a ponto de perder o foco e buscam incessantemente reinventar sem sair da linha.

Estou aqui de coração aberto a ouvir sobre a possibilidade de cumprir nossos propósitos sem perder a razão.

Meu corpo clama por movimento e estou tentando colocar as bordas para que possa dançar enquanto sigo a estrada e mesmo que eu bata nas curvas, o destino continua intacto.

O que poderíamos fazer para encontrar o equilíbrio entre o coração e o eixo? Entre a essência e a meta, a intenção e o desejo?

Encontrar um ponto em que permitamos fluir sem sofrer, produzir sem enrijecer e criar um mundo onde é possível idealizar e materializar na mesma medida.

Divida comigo os macetes de cumprir e sorrir, de aproveitar os intervalos intensamente para então retornar ao próximo passo.

Desejo que as nossas vidas sejam repletas de cuidados delicados e legados intangíveis. Que a nossa história seja o maior desígnio a ser cumprido e que não nos percamos no desenvolvimento de coisas que não levaremos após o último respiro.

Você uma menina-mulher de sorriso sincero sabe como mudar seu mundo e de todos a seu redor. Possui a maestria entre brincar e compor para que no fim tudo se equalize em amor.

Acredite no poder de tocar e mover, de sentir e criar, viver e evoluir.

Escute-se. Você sempre sabe o que diz.

Com amor,

Elisa.

--

--