Levi XU

Ondas de conhecimento.

Carta para Barbara Oliveira.

Elisa De André Motta
Querido Desconhecido
2 min readFeb 23, 2017

--

Querida Barbara,

Que privilégio escrever para alguém que tanto admiro, obrigada pelo seu pedido.

Quando nos conhecemos, há mais ou menos um ano, eu assustei.

Assustei com tanto conhecimento em apenas um ser, tanto brilho e beleza. Tanta dedicação em aprender continuamente e transmitir este aprendizado.

Vi um grande desafio ser sua condutora de palavras. Afinal quem era eu para te ensinar algo?

Com esta sensação latente no peito me encontrei novamente em meio a minha família. Ser culto em minha casa é uma questão de honra.

O estudo algo primordial. As palavras impecáveis, as notas então nem fala.

Na minha família aprender é algo obrigatório e indispensável.

Nasci rodeada de crânios e conversas cabeças. Meu avô, o patriarca renomado e minha avó, a professora amorosa rechearam nossa vida de saberes.

Lembro-me dele traduzindo palavras para o latim e tupi-guarani, explicando as concordâncias verbais, e mesmo no fim de sua vida, nos ensinando o porquê dos acentos em cada palavra.

Fui uma privilegiada. E contigo, duas vezes.

Uma por ter nascido em meio a tanto conhecimento e nutrir com ele até hoje. Contigo pela oportunidade de exercer o que aprendi e claro, aprender.

Para mim o conhecimento sozinho não sustenta. Ele precisa ser direcionado pelo coração.

As classes científicas ligadas ao propósito são uma explosão de vida imensurável. Uma fonte de luz infinita que guia pessoas para o melhor de suas condições.

Que tal se todo o conhecimento do mundo fosse atrelado ao sentir da vida?

Que tal se cada pessoa que possui tamanha bagagem começasse dividindo-a através de seu peito?

A vida seria muito mais saborosa e delicada.

Por isso, peço licença para lhe enviar todo o meu amor por meio das palavras. Sem concordância, com pequenos erros mas com um grande sentido.

Tocar para que reconheça parte importante neste ecossistema.

Você sabe de sua importância? Sabe do valor que eles lindos olhos azuis tem para toda a humanidade?

A sua beleza exuberante ultrapassa qualquer protocolo ou linhas de caderno. Ela não precisa de ordem e nem motivo, não precisa de contratos para existir.

Ela apenas é.

E você, apenas sendo, toca e nutre pessoas com o seu viver.

Todos nós enxergamos a sua capacidade de unir sentimentos e ideias, de conduzir pessoas para sua potência máxima e traduzir o invisível pelo silêncio que muito diz.

Acredite em seu balanço interior. Na sua roda interna que tanto gira mas sabe aonde parar.

Jogue-se para o mistério nele habita todo o esplendor de sua alma.

Desejo que a cada conhecimento adquirido seu coração expanda na mesma proporção. E em cada encontro você possa abrir um pouco mais resplandecendo o seu viver.

Com amor e sabedoria,

Elisa.

--

--