Inscreva-se!

ELLA
ELLA 2018 | PORTUGUÊS
4 min readSep 9, 2018

--

Manas e manes, venham!! Inscreva-se no # ELLA2018 e junte-se aos feminismos coletivos da América Latina!

ELLA está chegando! O Encontro Latino-americano de Feminismos chega a sua quarta edição em 2018 e reunirá cerca de 3.000 mulheres de toda a América Latina e Caribe. Este ano, o ELLA chega à Argentina, à cidade de La Plata.

Convidamos todas as mulheres & lésbicas & trans & travestis & black & indigenous & white & mestizo & camponesa & periférica & urban & & whores & fat & skinny & disabled para fazer parte de ELLA 2018! Cadastre-se!

📝Inscrições abertas para o #ELLA2018: shorturl.at/oDGO1

O que é o ELLA?
ELLA nasceu como um encontro continental e se transformou em um movimento latino-americano. Tudo começou com mulheres que queriam ser ouvidas e se tornaram um espaço e uma caixa de ressonância para mulheres, lésbicas, travestis e travestis. Surgiu como um espaço de diálogo para pensar e fortalecer os diferentes aspectos dos feminismos, para tornar isso sua identidade. Apostamos na cultura e na comunicação como ferramentas fundamentais para gerar o desejo por esses feminismos. Queremos transcender o antigo conceito de tolerância para construir um novo paradigma no século XXI: a celebração da diversidade!

Por que Argentina?
ELLA 2018 não pode ter um epicentro melhor que a Argentina. O país que conectou o continente com o grito de Ni Una Menos, que conseguiu mobilizar milhões de pessoas e inspirar o mundo com a emocionante e heróica batalha pela legalização do aborto. O país que nos deu a certeza de que o direito das mulheres será lei e que não há possibilidade de voltar atrás. A Argentina agora nos convoca para adicionar outro estágio dessa rebelião.
Além disso, a Argentina, assim como vários outros países da América Latina, enfrenta uma série de reveses, violações de direitos e uma profunda crise política, econômica e social desencadeada pelo retorno da agenda neoliberal. A Argentina é um território em constante disputa, entre o atraso conservador e a efervescência das ruas que mantêm corpos e territórios em resistência, em defesa do conquistado e no desdobramento do poder de realizar o pendente. A reunião será logo após o G-20, na Argentina, onde mulheres afirmam estar vivo, livre e desendeudadas, proporcionando sem dúvida, propício para a explosão desta república autônoma temporária do contexto utopias feminista.

O que acontecerá durante o ELLA?
ELLA vai ter mulheres em todo o continente, pertencentes a organizações diferentes e com diferentes agendas, que se reunirá para discutir, trocar experiências e desenvolver planos conjuntos que irão fortalecer a luta feminista na América Latina e no mundo.

Estamos preparando uma programação o mais horizontal possível. Substituiremos o formato antigo de longas tabelas de discussão, onde poucos (as) falam e muitos (as) ouvem, por espaços dinâmicos de conversas, reuniões livres, círculos de idéias e constantes provocações. Trabalharemos metodologicamente para que o encontro esteja vivo e com constantes trocas, para absorver cada ideia em tempo real. Um formato que garante a fluidez dos debates, a construção colaborativa e a participação de todos nos conteúdos.

Também sabemos que as mulheres não vivem apenas em debates: é por isso que acontecerá o Festival ELLA, nosso festival de arte e cultura que unirá todos os dias do encontro com laboratórios e apresentações culturais.

🚁Onde? Quando?
La Plata, Argentina De 07 a 10 de dezembro de 2018.

🚁Quem pode participar da chamada? *
* Todas as mulheres, lésbicas, travestis e travestis de todos os cantos da América Latina e do Caribe são bem-vindas! O único requisito é ter mais de 16 anos. Esperamos que transexuais, negros, profissionais do sexo, lésbicas, portadores de HIV, indígenas, portadores de deficiência, mães e muitos outros se sintam representados em nossa diversidade e se registrem! Nós estaremos mais do que felizes em recebê-los!

🚁 avisos gerais:
* O ELLA vai falar sobre alguns temas como: sexualidade, drogas, violência, entre outros. Além disso, pode haver nudez e venda de bebidas alcoólicas. Esperamos que todos os registrantes estejam confortáveis ​​nesse ambiente e sejam legalmente responsáveis ​​por sua participação. Nós exigimos autorização de mães ou pais no caso de participantes menores de 18 anos de idade.

🚁 Tipos de registro
Depois que o formulário for preenchido, você deverá indicar o tipo de registro necessário. As modalidades possíveis são:

[2] Hospedagem no acampamento (1000 lugares)
[3] Inscrições sem suporte — 100% autogerenciadas (3000 lugares)

🚁 Avisos:
O alojamento oferecido pela convocatória é de caráter solidário, compartilhado e colaborativo.
⬛️ Em todos os casos, lembramos que a seleção final é responsável pela organização da reunião.
⬛️ Todos esses suportes são para pessoas que não residem em La Plata.
⬛️ Para aqueles que vêm de outras partes da Argentina ou de outros países, desenvolvemos um manual para facilitar o autogerenciamento de sua passagem:

🚁 Quem seleciona?
A equipe de seleção é composta por membros da Cultura de Red, da Rede ELLA e da Ni Una Menos.
Estamos enviando as confirmações por email.

🚁 Critérios de seleção:
• Motivação ativista
• Compromisso com a agenda de direitos, comunicação, cultura e arte das mulheres
• capacidade conjunta
• Participação em um projeto relacionado à Cultura de Rede
• diversidade geográfica
• Diversidade da agenda
• Diversidade étnica racial
• diversidade sexual
• Deficiência
• A seleção será feita para garantir o maior número possível de participantes.

🚁 Maravilla! Eu quero me registrar!
As inscrições estão abertas. Lembre-se de preencher o formulário com todos os dados. Quando você se inscreve, compromete-se a ter uma dedicação exclusiva com as atividades durante a reunião.

🚁 Formulário de inscrição
Leia os regulamentos nesta chamada e deixe seus dados:
https://goo.gl/forms/CR1b2KOK7M6S3I7H3

--

--