CONVOCATÓRIA ELLA 2017

Vem mana! Estão abertas as inscrições para #ELLA2017

📝Formulário de Inscrição


não era segredo que a terceira edição internacional do Encontro Latino Americano de Mulheres seria 12 a 15 de dezembro, na Colômbia e agora estamos felizes em anunciar que o lançamento da convocatória ELLA 2017! As inscrições começam hoje e vão até 15/10.

Esse ano o convite tem um gosto especial: Não só por conta dos nossos acúmulos históricos — é inegável o levante global feminista -, mas também porque queremos construir junto da diversidade de mulheres latinas um feminismo coletivo. Um feminismo que leve em conta nossas identidades e considere que somos mulheres na luta, debatendo um mundo sem machismo a partir das nossas estruturas, das nossas casas às disputas por espaços institucionais.

Neste processo, a comunicação e cultura tem lugar garantido. Entendemos que é hackeando esses dois conceitos que vamos fortalecer um novo ciclo de revolução das mulheres, ressignificando os paradigmas da sociedade com novos ideais, comportamentos e práticas sociais. Queremos representar e contar nós mesmas nossas histórias. ✊🏾

Também estamos animadas para realizar essa edição na Colômbia! O que está acontecendo por lá é histórico, não só pelo avanço do acordo de paz, mas justamente por serem mulheres liderando esse processo. Isso já representa em si, o início de uma nova temporada de possibilidades para fortalecer uma cultura política que reconheça e tenha no centro de sua estratégia o papel das mulheres! Tudo a ver com ELLA 💚

TODAS AS MULHERES SÃO BEM VINDAS: Estamos trabalhando para que todas as etapas sejam inclusivas. O Pré ELLA, os formatos do programa, o festival de artes feminista, a programação colaborativa, a idéia é fazer de tudo para aproveitar nossas singularidades e potências ao máximo.

O encontro também reflete nosso desejo de celebrar a diversidade de ideias, etnias, religiões, corpos, sexualidades e anseios das mulheres latinas. A meta deste edital é justamente garantir isso, vamos oferecer apoio logístico (transporte, hospedagem e alimentação) para facilitar a representatividade coletiva. Ele fica aberto até 15/10 e o resultado sai no dia 20 do mesmo mês!

O que acontece no Encontro Latino-americano de Mulheres?

ELLA contará com cerca de 500 mulheres de todo continente e de diferentes organizações e agendas que se encontrarão para debater, trocar experiências, elaborar planos conjuntos que fortaleçam a luta das mulheres na América Latina e no mundo.

Esse fortalecimento começa nos formatos escolhidos para a realização do encontro: Queremos que este seja um evento que compreenda a diversidade da mulher latino americana e distribua o protagonismo de nossas lideranças, e por isso, estamos operando para que a programação seja o mais horizontal possível. Substituiremos o velho formato de longas mesas de debates onde poucos falam e muitos ouvem por espaços dinâmicos de conversas, reuniões livres, círculos de ideias e provocações constantes. Trabalharemos metodologicamente por encontro vivo e em fluxos constantes, absorvendo cada ideia e sugestão em tempo real, um formato que tem como meta garantir a fluidez dos debates e a construção colaborativa e participativa dos conteúdos. Também apostamos que não só de debate vivem as mulheres — o ELLAS Crean, nosso festival de arte de mulheres cruzará todos os dias do encontro com laboratórios e apresentações culturais.

Então, vamo?

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.