Encontro ELLA 2017

ELLA
ELLA2017 | Português
2 min readAug 20, 2017

--

O ELLA — Encontro Latino Americano de Mulheres terá sua 3ª edição na cidade de Cali, Colômbia, de 12 a 15 de dezembro de 2017. Primeiramente realizada em Belo Horizonte, Brasil (2014) e depois em Cochabamba, Bolívia (2015), o encontro reuniu na última edição cerca de 300 mulheres de 15 países latino-americanos e teve como principal objetivo ser um espaço de convergência entre ativistas, militantes, movimentos, agentes sociais e / ou culturais e todas as pessoas interessadas na construção de uma plataforma comum para discussão sobre questões de gênero na América Latina.

No ELLA, várias feminilidades e feminismos aumentam a voz para lançar esforços conjuntos para a criação de um mundo livre de desigualdades e injustiças, sem medo ou discriminação.

O encontro se constrói como um espaço que promova o diálogo e a construção coletiva entre atores, organizações, movimentos, instituições, redes feministas, grupos artísticos, culturais e ambientais e todas as mulheres interessadas em se reunir para desenvolver programas e agendas. Valores comuns que promovem a equidade racial e étnica, bem como a diversidade sexual. Desta forma, procura promover a produção e divulgação de conteúdos que afetam efetivamente a disputa simbólica, narrativa e imaginária sobre essas questões a nível transnacional. Os eixos macro-temáticos são:

🔸 Liderança e participação política das mulheres
🔸 Justiça econômica para mulheres
🔸 Violência contra as mulheres
🔸 Território, Justiça Ambiental e Mudanças Climáticas
🔸 Cultura e comunicação
🔸 Elas criam
🔸 Diálogos Emergentes

Acreditamos na arte, na cultura e na comunicação como ferramentas que geram influência política e conseguem fortalecer a luta pela equidade que muitas organizações têm travado há vários anos.

Durante o encontro, teremos rodas de diálogo, espaços para construção e criação coletiva, agendas artísticas e culturais, rituais, vivências no espaço público, espaços para a promoção da economia feminina e o Encontro Ni Una Menos. A cobertura e sistematização em tempo real serão realizadas de forma colaborativa com um alcance transnacional.

--

--