Rede ELLA

ELLA
ELLA2017 | Português
2 min readAug 20, 2017

--

O que é ELLA?

Desde 2014 vimos fomentando a promoção da rede ELLA, Encontro Latino-Americano de Mulheres.

A primeira edição do ELLA foi realizada de 15 a 18 de maio de 2014, em Belo Horizonte, Brasil. O encontro teve como objetivo reunir experiências de diferentes perfis de mulheres de mais de 15 países latino-americanos, como Argentina, Bolívia, Venezuela, Chile, Equador, Colômbia, Peru, Costa Rica, Uruguai , México, Guatemala, Honduras, Espanha, Paraguai e Brasil.

Primeiro dia de programação do ELLA 2014 em Belo Horizonte (Brasil)

De 7 a 10 de maio de 2015, mais de 300 ativistas de 21 países se reuniram na Bolívia para dar vida à segunda edição de ELLA, que aconteceu em Villa Coronilla, Cochabamba.

No mesmo ano, realizou-se um Encontro Global de Mulheres durante o evento Emergências, onde durante 8 dias 400 mulheres de 30 países se reuniram para discutir, refletir e desenvolver propostas conjuntas de colaboração.

Encontro ELLA 2015 — Cochabamba (Bolivia)

Todas essas reuniões transformaram o que era apenas um evento, ELLA, em uma rede colaborativa de trabalho, discussões e ações que está permanentemente conectada e desenvolve projetos ao longo do ano, incluindo: campanhas feministas, palestras de treinamento, intervenções artísticas, reuniões locais e regionais, vivências de formação, cobertura colaborativa.

Em 2016, através de uma colaboração estratégica com o movimento global que emergiu na Argentina, Ni Una Menos, a frente de comunicação e Rede de Comunicação Alternativa Facción, promoveu coberturas, documentários e campanhas continentais para acompanhar as mobilizações desenvolvidas em cada país por este movimento Feminista

Também em 2016, realizou-se a primeira edição do Movimenta — Fórum político das mulheres em Cochabamba, Bolívia, com a participação de cerca de 100 mulheres representantes de movimentos e governos de 11 países ibero-americanos.

--

--