Debate de Escola sem Partido é adiado pela 8ª vez

Ana Julia Ramos
EM ALTA
Published in
1 min readNov 23, 2018

A análise do texto que discute o projeto Escola Sem Partido foi adiada pela oitava vez no dia 21 de novembro. A primeira tentativa de análise foi de julho desse ano.

A Câmara dos Deputados possui uma comissão especial para debater a proposta, que proíbe que professores pautarem nas salas de aula temas relacionados a gênero, política e religião. As outras reuniões foram inviabilizadas por conta de obstrução da oposição, falta de quórum, entre outros.

Uma das votações do projeto, com discussão acalorada. Foto: Dida Sampaio/Estadão

O projeto diz que professores não podem disseminar suas crenças ideológicas, e que questões e cunho religioso, sexual e moral são encargo apenas da família, não podendo haver nenhuma influência da instituição de ensino, combatendo assim, a doutrinação ideológica, segundo os defensores do projeto. Já quem é contra, afirma que há o cerceamento da liberdade de expressão e o não estímulo do pensamento crítico por parte dos alunos.

A reunião marcada para quarta-feira às 9h, não aconteceu. Por não haver plenário disponível, foi adiada por alguns horas, logo em seguida, o quórum mínimo não foi atingido. Às 13h25 as votações no plenário da Câmara tiverem início, e ambas não podem acontecer simultaneamente.

--

--