Corrida

Gabriel Mourão
Em Português
Published in
1 min readOct 6, 2014

Mesmo que eu não esteja exatamente “apostando corrida”, quando pedalo, é comum que, depois de ultrapassar alguns carros parados, alguns motoristas se sintam meio ofendidos e aproveitem a próxima oportunidade (qualquer aliviadinha no trânsito) para acelerar exageradamente e me ultrapassar de volta — pelo menos até pararem de novo, claro. Por mais que esse tipo de reação me divirta, eu acabo sempre me perguntando como são os diálogos dessas pessoas, depois, em casa.

“Filhão, papai hoje ganhou uma corrida contra uma bicicleta!”

“Nossa, e você tava a pé?”

“Não, de carro, mas…”

“Ah, era uma bicicleta especial? Com motor, e tal?”

“Não, uma bicicleta normal, mas…”

“Mas o ciclista era o Lance Armstrong ou algo do tipo?”

“Não, só um cara indo pro trabalho, mas…”

“Ô mãe! Amanhã, prefiro que você me leve pra escola ao invés do papai…”

--

--