cena do filme “Nosso Lar”

Se você é espírita ou curioso, a FLEUBA deste ano é o evento que precisa ir

Seminário gratuito no sábado e livros o fim de semana inteiro

A primeira edição da Feira Literária Espírita de Ubatuba, em 2015, foi pioneira na categoria: a praça pública da cidade jamais fora, até a data, espaço para que os interessados (adeptos ou não) pudessem conhecer e comprar livros sobre a doutrina cristã, codificada pelo professor francês Hipollyte Leon Denizard Rivail, famoso por seu pseudônimo, Allan Kardec. Dado seu sucesso, a feira acontecerá novamente este ano, no fim de semana dos dias 8 e 9 de outubro, das 10 às 16 horas, no Calçadão ubatubense. Para os curiosos despidos de preconceitos, a FLEUBA e seu seminário significam uma oportunidade de conhecer mais sobre os princípios espíritas.

O objetivo é divulgar o espiritismo, que se organizou na cidade na década de 50, iniciado com o centro Irmã Iperoig. Para tal, as tendas contarão com cerca de 300 títulos, desde romances e infantis, até doutrinários — Kardec, Chico Xavier, Vera Lúcia Marinzeck e Richard Simonetti entre os autores. Ao comprar qualquer produto, é cortesia um exemplar de “O Evangelho Segundo o Espiritismo”. Os valores dos livros variam entre 10 e 50 reais. CD’s de música espírita também serão vendidos, de 25 a 50 reais. O pagamento poderá ser feito por dinheiro ou cartão de crédito/débito.

Durante a FLEUBA, é possível esclarecer dúvidas sobre o kardecismo com os atendentes voluntários e, caso necessário, solicitar o atendimento fraterno (espécie de aconselhamento). O evento é realizado por todos os centros de Ubatuba em parceria: Caminho da Luz, Irmã Iperoig, Biblioteca Espírita, Casinha e Centro Espírita Allan Kardec. O arrecadado será dividido para que as casas possam dar continuidade aos seus mais diversos trabalhos sociais, há anos em andamento (como confecção de marmitas para moradores de rua e a entrega de cestas básicas para famílias carentes).

Seminário

Paralelamente à feira, o auditório da UNITAU (Itaguá) sediará um seminário. Apenas no sábado, os palestrantes Gilson Alves Lima (Itajubá, MG) e Izoldino Resende (Santa Luzia, MG) abordarão o espiritismo e suas relações com a ciência e Cristo, respectivamente. O seminário, de entrada franca, começa às 10 com o itajubense. Haverá um intervalo para o almoço, ao meio-dia, e das 14 às 16 é a vez de Izoldino. Para quem não quer almoçar em casa, o restaurante Ubapirá oferecerá a refeição por 25 reais, a escolher entre frango, peixe, ou massa (bebidas à parte). Os convites do restaurante podem ser comprados no mesmo dia — caso prefira fazê-lo com antecedência, (12 3833–6404).