No caminho

Maria Izabel Guimarães
. em espiral
Published in
1 min readFeb 6, 2018

Acordo

Desperto

Ando pela cidade. Observo cada canto, suas belezas e sujeiras. Aprendo um caminho novo e opto sempre pelo mais longo. Prefiro virar à esquerda, só atravesso na faixa. Cumprimento senhoras e crianças, fujo das ruas cheias de lojas.

Na tarde vazia há silêncio e eu não me importo.

Não busco chegar a nenhum lugar, saio sem bolsa e sem rumo.

Meu caminhar é leve e descompromissado, mas há firmeza em meus passos.

Minha alma está inteira e é impressa em cada movimento, em cada gesto e em cada olhar.

Sou eu quem passo, sou eu a caminhar, estou certa disto.

O resto é acessório, excesso e peso.

Existo.

Sou. E isso é leve e fácil, como um passeio numa tarde de domingo.

--

--

Maria Izabel Guimarães
. em espiral

Jornalista, leitora, aprendiz de dançarina e apaixonada por aprender.