Novela

Maria Izabel Guimarães
. em espiral
Published in
2 min readMar 23, 2018

Você chegou daquele jeito tão seu
Mãos suadas
Braços fracos e frágeis
E uma timidez de dar dó

Você passou por mim assim
Meio pela metade
Um pé cá, outro lá
Sem saber se ia ou se ficava

Eu, aos poucos
Chamava
Instigava
Convidava para ficar
Provocava a se entregar

Você pairou por aqui
Com as mãos menos suadas
Braços menos indecisos
E com o outro pé ainda lá

Foi por isso eu lhe disse que fosse
Que levasse toda aquela fragilidade
Que não lhe queria sem ser inteiro
Que não lhe queria com tantas dúvidas
Que não aceitava ser a personificação da sua insegurança

Até que você foi
Foi com os olhos vermelhos
Com os olhos cheios de lágrimas
Com as mãos mais suadas ainda
E uma tristeza de doer o coração

E foi tanto que levou consigo…
Levou o medo
Levou a dúvida
Levou o peso
E uma fragilidade sem fim

Se você fosse criança
Eu lhe colocaria no colo
Embalaria seu sono
Diria para ter calma

Mas você é homem
E homem tem que embalar a si próprio
Não importa o quanto assuste, doa e canse

Agora não tem mais jeito
Depois de tudo isso
Deste vir e não vir
Deste estar e não estar
A sua conquista
Qualquer que seja
Onde quer que esteja
Seja quando for
Terá sempre um gosto de mim.

--

--

Maria Izabel Guimarães
. em espiral

Jornalista, leitora, aprendiz de dançarina e apaixonada por aprender.