EMET .11

.11

“One of the great uses of Twitter and Facebook will be to prove at the Last Day that prayerlessness was not from lack of time.” 
John Piper

Olá Pessoal! Mais uma edição dessa newsletter que fala sobre as Escrituras, Música e Teologia. Se você tem gostado dessa newsletter, compartilhe com uma pessoa que você ache que pode se interessar também! Nessa semana, temos uma pregação do Pastor Elias Dantas, os versículos mais usados em pregações, estudos bíblicos em Hebraico, e regravações musicais com ninguém menos que… John Piper? Confira nos links abaixo:

Elias Dantas: "O grupo que não morre"
Nessa pregação na Igreja Batista Central de Belo Horizonte, o Pastor Elias Dantas fala sobre o "grupo que não morre". Você pode baixar a pregação aqui, ouvir ela aqui ou assistir ela aqui.

Música, Vídeos e Leitura

Sorry, Old Testament: Most Theologians Don’t Use You
Na última semana, esse artigo que foi publicado na Christianity Today me chamou a atenção. Em uma pesquisa recente feita pela empresa FaithLife, se descobriu que grande parte dos Teólogos e Pastores quase não utilizam o Antigo Testamento em suas exposições, ou se utilizam, é em uma proporção muito abaixa do Novo Testamento. Dos 100 versículos mais citados, apenas 9 estão no Antigo Testamento. Você pode ler a matéria completa clicando no link acima.

Holy Language Institute
No final do ano passado, comecei a estudar hebraico, e isso trouxe uma riqueza de detalhes para o meu devocional. Esse instituto produz material e alguns estudos em vídeos com curiosidades como o significado de Iscariotes e de Boanerges, ou o significado por trás de "rolar a pedra". Para quem tem interesse em mergulhar nas escrituras e no estudo da língua original, é um bom conteúdo.

Jimmy Needham
A dica musical dessa semana é o cantor americano Jimmy Needham. Além de canções originais, ele também regravou alguns hinos clássicos, como "It Is Well With My Soul" e "How Great Thou Art" ("Sou Feliz" e "Quão Grande És Tu", respectivamente). Porém, além das regravações, cada música tem a participação de ninguém menos que John Piper, com trechos de pregações dele comentando sobre a autoria e história por trás das letras. Você pode ouvir mais dele no Spotify.

Colaboraram com essa edição: Flávio Duarte, Ana de Ava e Carolina de Moura!
Você também pode colaborar! Caso você tenha algum link, pregação, artigo ou indicação, é só comentar abaixo ou enviar uma mensagem, nossos contatos nas Redes Socias estão logo abaixo!

***

Chegamos ao final dessa edição! Espero que ela tenha sido interessante e relevante para você! Caso queira recomendar algo, é só comentar abaixo. Se você quiser assinar a newsletter e receber a lista semanalmente em seu e-mail, é só clicar aqui. Se gostou, indique para alguém. Lembrando que as edições passadas estão aqui. Você pode seguir essa newsletter também no Twitter, Facebook, Instagram, e em breve em outras redes.
Até a próxima semana!

Felipe Câmara
Twitter // Instagram // etc.