EMET .7

.7

"Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim." João 14.1

Olá pessoal! Semana passada não teve EMET mesmo, por um motivo que expliquei na outra newsletter que produzo. Como ambas demandam um certo trabalho (e muitos não tem tempo de sobra para ler), elas se tornaram quinzenais. Isso facilitará a produção e dará mais tempo para quem lê, de se aprofundar nos links e assuntos. A edição dessa semana está um pouco mais curta, porém com várias recomendações feitas por pessoas que acompanham essa newsletter! Vamos as recomendações dessa semana:

Pregação

Essa série de mensagens sobre Fé & Ciência, ministrada pelo Welbe Bragança, Ph.D., geneticista e pesquisador na UNICAMP (e membro da IBCU), expõem a intercessão entre esses dois temas que muitos acham incompatíveis, e como o Neoateísmo age nos dias atuais. Você pode escutar, assistir e baixar as mensagens aqui. (Dica do Lucas Lyra)

Música, Vídeos e Literatura

For the Glory of the Lord
Nesse interessante infográfico, podemos ter uma pequena idéia da proporção do exército de 300 homens de Gideão que lutaram contra os 130 mil midianitas, na história descrita no livro de Juízes, capítulo 8. (Dica do Flávio Duarte)

O Movimento Missionário Brasileiro e as Novas Gerações
Esse texto faz uma reflexão sobre o o cenário missionário brasileiro, e segundo o autor, o que acertamos e o que erramos, e propõem um olhar diferenciado sobre missões. (indicação da Analzira Nascimento e da Ana de Ava)

Música: RELEVANT's Worship Collection
A RELEVANT Magazine montou uma playlist de música contemporânea bem interessante, disponível no Spotify

***

Chegamos ao final dessa edição! Espero que ela tenha sido interessante e relevante para você! Caso queira recomendar algo, é só comentar abaixo. Se você quiser assinar a newsletter e receber a lista semanalmente em seu e-mail, é só clicar aqui. Se gostou, indique para alguém. Lembrando que as edições passadas estão aqui. Você pode seguir essa newsletter também no Twitter, Facebook, Instagram, e em breve em outras redes.
Até a próxima semana!

Felipe Câmara
Twitter // Instagram // etc.