Dublim: O Nosso Escritório Por Uma Semana

Mirla Ferreira
Emeteclass
3 min readOct 11, 2019

Mudar o escritório por uma semana, tem-se tornado numa aventura que esperamos com alegria. Este ano escolhemos a Irlanda. Achamos interessante visitar esse país, pela quantidade de paisagens que oferece. Dublin foi fundada como um assentamento viquingue, e é uma cidade que tem uma população de mais de 500.000 habitantes, e sua área metropolitana está perto dos 2.000.000 de habitantes.

Dublim

À Chegada

Chegamos à noite. Para poder usufruir à vontade da viagem alugamos um carro. Aí começou a aventura, é mesmo um desafio guiar “ao contrario”. Mas depois de um bocado já estávamos habituados.

Na Irlanda tudo fecha relativamente cedo, quando comparado com Portugal, por tanto, quando chegamos já estava quase tudo encerrado, exceptuando claro está restaurantes e bares.

Por aí

A Irlanda tem a mesma hora de Portugal, o que foi bom, pois não tivemos de mudar o nosso horário de trabalho, para dar suporte aos nossos clientes. A semana decorreu com tranquilidades, sem atrasos nos projetos que estávamos a desenvolver.

Conseguimos visitar o Trinity College e sua Biblioteca espectacular, a St Patrick’s Cathedral com o seu belo jardim, o parque St Stephen’s Green e o parque Phoenix Park, e como não podia faltar o famoso Temple Bar. Mas como somos aficionados à natureza demos um salto ao Jardim Botânico, um sitio espectacular, para relaxar.

Dublim: Jardim Botânico

Fora de Dublim

Também tivemos oportunidade de visitar a Irlanda do Norte, visitamos a Carrick-a-Rede uma ponte de madeira e cordas com vistas fantásticas, e como não podia faltar fomos ver Belfast.

Carrick-a-Rede, Irlanda do Norte
Museu do Titanic, Irlanda do Norte

Além de visitar a Irlanda do Norte, decidimos fazer uma viagem às Falésias de Moher, um lugar emblemático perto da cidade de Galway, recomendamos a todos que o visitem, é um encontro encantador com a natureza.

Reunião anual, essencial para o sucesso da empresa

A reunião anual teve lugar em Dublim. Esta reunião é de muita importância para a empresa. Existem muitos motivos para realizar esta reunião, acreditamos que estes sejam os mais relevantes neste ano:

• Partilhar resultados. É uma grande oportunidade para avaliar os resultados obtidos durante o ano, e trocar impressões.
  • Avaliar os nossos produtos atuais.
  • Definir a estratégia e criação de alguns objetivos para o futuro.
  • Novas iniciativas. Cheios de energia, e num ambiente descontraído é sempre bom pensar em novas coisas para fazer.

Um olhar sobre a experiência

Viajar é ainda a forma mais intensa de aprendizagem — Kevin Kelly

Mudar uma semana o escritório, é uma iniciativa que pensamos fazer anualmente. Nos reafirma como grupo, nos ajuda a ter uma visão diferente da empresa, dos clientes, e do caminho a seguir. A aprendizagem é continua.

Estamos já preparados para este ano, com algumas novidades.

Siga-nos no linkedin, facebook, twitter, instagram ou se preferir registe-se na nossa newsletter.

Mirla Ferreira
Emeteclass

Project Management Consultant & Trainer @emeteclass. Co-founder and speaker @1floorchallenge. Mom from Sept 1994 until forever.