Islândia: O Nosso Escritório Por Uma Semana

Emeteclass
3 min readJul 31, 2018
Waterfall Gullfoss — Credit:Emeteclass

Depois de uma pausa no ano passado, este ano decidimos retomar a aventura de mudar o escritório por uma semana. Escolhemos a Islândia por ser o país mais pacífico de mundo. A Islândia está situada no oceano Atlântico Norte, tem população de quase 350 mil habitantes em uma área de cerca de 103 mil quilómetros quadrados.

À Chegada

Mudar o escritório é sempre um grande desafio. Os nossos planos eram dar a volta à ilha, que implicava pernoitar em lugares diferentes. Estivemos em viagem durante todo o 1º dia e chegamos a Reykjavik de notie. Nesse dia pouco trabalho fizemos, só mesmo verificar os email para ver se tudo estava em ordem.

Por aí

No dia seguinte partimos para a aventura, além de visitármos a queda de água em Gullfoss, fomos ver as baleias a Húsavik, uma atividade muito agradável, contamos com a companhia de três baleias e de 5 golfinhos. Foi fantástico!

Fotografia em Gullfoss e mergulho na natureza em Húsavik

A Islândia tem 1 hora a menos que Portugal, pelo que tínhamos de estar com atenção às horas para estar disponíveis caso se apresentasse uma eventualidade por parte dos nossos clientes. Depois de descansar, fomos rumo ao lago Mývatn e visitamos a área geotermal, sem dúvida uma paragem obrigatória. De seguida visitamos a queda de água Detifoss com muita dificuldade pois os ventos fortes quase nos fizeram desistir, mas à chegada tivemos uma grande recompensa: um belo arco-íris junto da queda de água estava à nossa espera.

Mývatn Geothermal Area

Fizemos uma paragem para trabalhar, tínhamos tarefas e reuniões a fazer, tudo correu com normalidade, sem percalços. Continuámos a nossa visita, a seguir parámos no Glaciar em Jökulsárlón, percorremos a lagoa, visitámos as praias de areia preta, e ainda fomos à procura do Dakota Wreck, os restos do avião caído em 1973 (por sorte, todas as 7 pessoas da tripulação sobreviveram).

Hello World!

Reunião anual, essencial para o sucesso da empresa

A reunião anual teve lugar em Reykjavik, uma cidade sossegada e agradável. Existem muitos motivos para realizar a reunião anual, acreditamos que estes sejam os mais relevantes:

• A cultura da empresa é importante para o nosso sucesso, temos crescido e precisamos reafirmar-nos como grupo.
  • Partilhar resultados. É uma grande oportunidade para avaliar os resultados obtidos durante o ano, e trocar impressões.
  • Alinhar a estratégia organizacional com base nos resultados.
  • Novas iniciativas. Com o entusiasmo reinante, é uma boa altura para inserir novas iniciativas :)
Reykjavik

Um olhar sobre a experiência

Viajar é ainda a forma mais intensa de aprendizagem — Kevin Kelly

A visita a Islândia foi proveitosa. Um país onde no verão é sempre de dia, um verão de 8ºC , vento, chuva, sol, frio, montanhas, vales, relva, quedas de água, animais, gelo, silêncio, tudo muito giro! Foi mesmo um mergulho na natureza.

Partilhar uma semana fora do escritório é sempre uma mais valia. A aprendizagem é contínua, ficamos mais próximos, e nos reafirmamos como equipa. Agora estamos preparados para um novo ano de trabalho, com algumas mudanças que aos poucos iremos partilhar convosco.

Siga-nos no linkedin, facebook, twitter, instagram ou se preferir registe-se na nossa newsletter.

Mirla Ferreira
Emeteclass

Project Management Consultant & Trainer @emeteclass. Co-founder and speaker @1floorchallenge. Mom from Sept 1994 until forever.