Eleições e empoderamento LGBT: Ronaldo Serra (MA)

Danilo Motta
Empoderamento LGBT
Published in
2 min readSep 6, 2018

O entrevistado da vez é Ronaldo Serra, candidato a deputado federal pelo Podemos no Maranhão. Seu número nas urnas é 1900. Confira o nosso papo:

Por que você quer ser deputado federal?

Por acreditar que Brasília é o epicentro das transformações necessárias ao Brasil e, sobretudo, pela baixa representatividade de mandatos focados na defesa das minorias.

Como avalia a importância de candidaturas LGBT?

Algo extremamente indispensável. Haja vista que o conservadorismo assassino saiu do armário é importante termos frentes de combate a pensamentos retrógrados e condutas que só servem para aumentar o índice de discriminação e violência no Brasil.

Quais projetos devem ser priorizados em um eventual mandato?

Os que busquem a valorização da educação com cidadania, como instrumento de combate às desigualdades sociais, bem como os que atuem no sentido de criminalizar a LGBTfobia, urgentemente.

Quais os desafios para os LGBTs no Maranhão?

Todos os possíveis enfrentados por qualquer cidadão, com um fator a mais, que é o preconceito. É necessário que sejam executadas ações que conclamem toda militância a estar unida, em prol de uma candidatura que levante nossa bandeira, pois somente com boa representatividade nas câmaras estaduais e federais teremos oportunidade de fazer valer direitos básicos para a categoria.

Por que a escolha pelo Podemos?

Por ser um partido que em meu Estado, desde o primeiro momento, me acolheu juntamente com minhas bandeiras, e tem viabilizado a todo momento o fortalecimento do nosso discurso como instrumento de transformação social.

--

--