Se você não é um bom funcionário, nem tente empreender

Tiago Pires
Empreendedorismo Brasil
2 min readMar 3, 2015

--

Esse assunto surgiu em uma reunião esporádica no escritório. Estávamos comentando sobre empreender e partiu do meu sócio, Thiago, a seguinte frase: "Se o cara não é um bom funcionário, nem adianta empreender."

Todos nós seremos por um período funcionário de alguém, não importa o que você deseja da vida, você passará por isso. É o caminho para ver realmente se você gosta do que está fazendo e também para adquirir experiência. "Ahhh, mas meu pai já tem empresa, nunca serei funcionário", você será um dia "funcionário" do seu paitrão, se quiser ser empreendedor.

Acontece que um bom funcionário encontra oportunidades, ele quer o sucesso da empresa que ele trabalha, ele se dedica e se ele encontra algo errado ele procura solucionar pois isso vai impactar negativamente na empresa que ele trabalha e consequentemente na sua carreira ou mais lém na sua vida.

Logicamente que existe um abismo entre ser funcionário e empreendedor, mas ser um bom funcionário é o inicio. Você pode ser um ótimo funcionário e não ter perfil para empreender, e isso não é problema, você é um intraempreendedor, empresas necessitam e muito de você. Você pode se tornar sócio de acordo com seu perfil e qualidades na empresa que você esta, já pensou nisso?

Como também você pode ser um ótimo funcionário e enxergar oportunidades de negócio e inovação dentro da empresa que você trabalhar e abrir sua próprio negócio. Existem muitos caminhos de sucesso para você, mas você precisa somente de um adjetivo: seja fora do comum, ser bom!

“Comece sendo bom, depois seja extraordinário e o sucesso? Consequência”

--

--