Érica

Érica Campanha, designer, mora na Vila Remo, em São Paulo. Ela criou, junto com um sócio, o Projeto Colmeia: um objeto multiuso de papelão que crianças pequenas podem usar como mesa, cadeira, porta-livros e painel de pintura.

Após ganhar diversos prêmios de design com esse e outros projetos, Érica viu na Economia Criativa uma maneira de criar suas próprias oportunidades. Empreendedora de carteirinha, foi atrás de cursos, parceiros e investidores para desenvolver suas ideias e transformá-las em negócios.

“Quando eu percebi que podia estudar uma coisa que realmente amava, o design, que dominando aquilo eu teria o poder de escolha, falei ‘eu vou conseguir trabalhar perto de onde eu já moro, a minha história está aqui’”

Na trilha dos grandes desafios do mercado de design, sem querer sair de onde mora, ela teve no treinamento ADE SAMPA/NESTA a experiência de repensar a estrutura e as formas de apresentar seu negócio.

Veja a entrevista completa:

“Gosto de falar que eu não tenho sonho, eu tenho objetivo: que o design melhore a vida das pessoas aqui na periferia.”

Érica e outros empreendedores, formadores, agentes de desenvolvimento local e financiadores do projeto contam um pouco da sua experiência com os treinamentos de Empreendedorismo e Economia Criativa em São Paulo neste videodocumentário.

O projeto é uma parceria do Conselho Britânico com a Agência São Paulo de Desenvolvimento.