Isidro

Isidro Sanene é escritor, artista plástico e professor de pintura. Natural de Angola, tem dois livros publicados e saiu de seu país para estudar e viver no Brasil.

“As pessoas diziam que viver da arte era muito difícil, ainda mais pra mim que sou estrangeiro, preto… todo artista tá muito pessimista aqui em viver da arte”

Morador da região de M’Boi Mirim, zona sul de São Paulo, Isidro acredita na força da arte de unificar culturas e trazer alegria e orgulho.

“A arte é o caminho mais fácil para humanizar o mundo”

Isidro sempre teve dificuldade em precificar e vender seu trabalho, porém após o curso passou a ver a importância de separar a vida pessoal da profissional e reconhecer o valor das suas obras como um negócio.

“Pude perceber que o artista precisa pensar um pouco mais, precisa crescer um pouco mais… que é muito importante cobrar, vender a nossa ideia”

Veja a entrevista completa:

“O sucesso não está muito no valor aquisitivo, está muito mais na diferença que nós fazemos na vida das pessoas”

Isidro e outros empreendedores, formadores, agentes de desenvolvimento local e financiadores do projeto contam um pouco da sua experiência com os treinamentos de Empreendedorismo e Economia Criativa em São Paulo neste videodocumentário.