Simone

Simone Ciraque é uma educadora da zona leste de São Paulo. 
Em agosto de 2015, ela soube do processo seletivo da ADE SAMPA para contratar 4 formadores que dariam o treinamento de Empreendedorismo e Economia Criativa em diversos territórios de São Paulo. Foi selecionada.

Para iniciar o trabalho, Simone participou de uma formação com o treinador britânico Percy Emmett, que veio ao Brasil trazido pelo Conselho Britânico representando o instituto Nesta de inovação.

“O Nesta veio pra mim no momento exato que eu precisava, a ferramenta modificou muito a minha forma de ver o mundo”

Sentindo-se muito impactada pela metodologia do Nesta, tanto como educadora quanto como empreendedora, Simone foi capaz de dividir o conhecimento aprendido e inspirar dezenas de empreendedores em busca de oportunidades de trabalho e desenvolvimento na periferia.

“A periferia cria muitas soluções para a cidade”

Consciente das dificuldades dos moradores de periferia na hora de desenvolver suas ideias de negócios criativos ou culturais e sabendo que nessas regiões com alta vulnerabilidade social as pessoas sabem “tirar leite de pedra”, Simone adaptou o conhecimento britânico para as necessidades locais e se espantou com a força de motivação e autoestima que o treinamento oferece.

“A sua empresa é reflexo do que você é, do que você está buscando como valores, como missão, como propósito”

Veja a entrevista completa:

“Essa ideia de poder unir pessoas com talento, com soluções para a cidade, foi algo que me encantou”

Simone e outros formadores, empreendedores, agentes de desenvolvimento local e financiadores do projeto contam um pouco da sua experiência com os treinamentos de Empreendedorismo e Economia Criativa em São Paulo neste videodocumentário.

O projeto é uma parceria do Conselho Britânico com a Agência São Paulo de Desenvolvimento.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.