Como consigo ler 3 livros por dia!

Priscila Milk
empreendeguria
Published in
3 min readOct 18, 2017

--

Parece um título sensacionalista não é mesmo? mas garanto a você que ao final desse texto você vai acreditar que é possível.

Eu sempre fui apaixonada por leitura, tive a sorte de ganhar aos 4 anos, uma coleção gigante de gibis da turma da Mônica, e foi ali, aos 4 anos que me apaixonei por ler.

Eu tive a sorte que poucas pessoas tiveram, meu primeiro contato com a leitura foi prazeroso e gratificante, quando cheguei no colegial e na faculdade não relacionava leitura com algo chato e que da sono.

Eu sinto uma dor no coração quando escuto alguém dizer que não gosta de ler ou que acha chato, mas parei para refletir sobre isso e sobre as pessoas que dizem isso e em 99% dos casos, essa pessoa quando criança não foi apresentada da maneira correta a leitura, foi obrigada a ler Machado de Assis, Dom Quixote (nada contra, mas nenhuma criança em sã consciência irá se apaixonar por uma leitura complicada como desses autores)

Um pouco mais velha, ali pelos 18 anos, percebi que havia abandonado a leitura de forma grotesca, meus últimos livros foram os obrigatórios do colegial e faculdade, foi quando conheci os livros de empreendedorismo, startup, design thinking e tantos outros que ajudaram a moldar meu mindset.

Todos os anos estipulava uma meta de livros para ler (comecei com 6 livros no ano, fui para 1 por mês e agora estou em 3 livros por dia!)

Que milagre é esse?

Não é milagre, não é leitura dinâmica, não é enganação!

é um maravilhoso e apaixonante app chamado 12 minutos!

Me permita explicar, algum brasileiro gênio do qual tenho vontade de dar um beijo na boca, criou o que eu chamo carinhosamente de A SOLUÇÃO DOS MEUS PROBLEMAS.

O app faz um resumão sensacional de vários (e quando eu digo vários, é vááários) livros obrigatórios para você que tem o sonho de um dia empreender ou deseja apenas mudar seu mindset, ou é apenas apaixonado por conhecimento como eu :)

Livros como:

O poder do hábito

O segredo da mente millionária

Steve Jobs

As armas da persuasão

Pai rico pai pobre

Sonho Grande

Tudo em maravilhosos 12 minutos, e detalhe: em versão texto ou áudio.

#DICA:

Baixe o app, faça um café, sente em um lugar tranquilo e silencioso, dê o play no seu livro favorito e apaixone-se!

Os três primeiros dias são totalmente free pra vocês testarem a ferramenta, aproveitem o máximo possível.

Ahhh mas o app é pago?

Sim, mas o preço é menor que muitos livros que você já comprou e está parado ali na sua estante, e aqui você tem um repertório gigantesco de livros.

Ahhh mas e o cheiro do livro?

Realmente isso é algo do qual eu defendo também, amo a experiência completa da leitura, mas sem dúvida você já gastou dinheiro com um livro bestseller ou que muitos estavam comentando e percebeu que não era tudo aquilo? ou como eu disse antes, comprou um livro que queria muito e até hoje ele está parado na estante?

Para finalizar, não quero que você deixem de lerem livros, de ter essa experiência maravilhosa do cheiro, da sensação de curiosidade em cada página, de acompanhar o escritor parágrafo por parágrafo e sentir um vazio quando o livro acaba.

Mas com a correria do dia-a-dia, fica cada vez mais complicado tirar um tempo para os livros e é aí que eu quero chegar, o 12min não vai substituir a sua leitura, ele vai complementar.

Eu não deixei de ler livros de papel, nem longos arquivos de livros em pdf, eu passei a ter um novo hábito de leitura, tão produtiva quanto as outras :)

Aquele livro que você leu, amou, gostaria de ler de novo, mas não quer repetir livros porque acha que é perda de tempo? agora você tem apenas o melhor dele :)

Aquele livro que todo mundo falou que você deveria ler que é sensacional, mas você continua com o pé atrás, faz um ~test read~ antes de gastar seu dinheiro :)

Aquelas horas dentro de transporte até no trabalho, faculdade ou na volta pra casa, nunca mais será a mesma, acredite em mim!

Por hoje é isso gurias, baixem o app nesse link e depois me contem as experiências de vocês!

Beijos beijos e bora empreender! ❤

--

--

Priscila Milk
empreendeguria

Branded Content Creative — produtora de textão no medium — potencial a velha louca dos gatos. ✉milk@milkcontent.com.br