ENTREVISTA GURIA — ISA QUARTAROLLI ❤

Priscila Milk
empreendeguria
Published in
5 min readMar 13, 2018

--

A inspiração de hoje é curitibana raiz com uma energia que contagia até os mais perdidos na vida, a Isa é daquelas pessoas que você quer manter por perto, nem que seja pra tomar um cafézinho, mas garanto à você, que desse café você vai sair com 23 novos projetos, 3 novas empresas e uma viagem marcada pra Tailândia haha

Brincadeiras a parte, mas a Isa desafia as pessoas as descobrirem o seu propósito e ainda pode ajudar a transformar tudo isso em um negócio rentável, ou seja, quebrar o status quo e viver a vida que você sempre sonhou.

[Alert spoiler]Nos próximos meses vocês irão ver com frequência esse rostinho somando por aqui ❤

Pega um café, senta confortável e confere a entrevista que a gente fez com ela:

  1. Como e quando foi o seu #dayone

[Entenda como #DayOne aquele seu dia que você considera que foi o start na sua vida profissional, o que levou a perceber que precisava investir no teu sonho]

No fundo do meu coração sempre soube que queria empreender. Mas infelizmente vivemos em uma sociedade onde não temos o costume de “criar” empreendedores, você escuta a vida inteira que precisa estudar para virar, advogado, médico, engenheiro, dentre outras profissões ou prestar concurso. Não somos estimulados por nossos pais, escola, professores e sociedade para ter o próprio negócio. Confesso, que por muito tempo sofri com isso, pois desde de criança sempre tive aptidões empreendedoras, mas não fui incentivada para exercer tal profissão e levei algum tempo para assumir a empreendedora que existe dentro de mim, foi um longo processo de autoconhecimento para chegar no meu #dayone e principalmente descobrir no que eu realmente queria empreender.

Foi no processo da criação da minha logo que o meu #dayone aconteceu, onde parei para pensar o que queria transmitir com a minha marca e foi nesse momento no qual me deparei com o meu propósito de vida e me questionei qual era o motivo real de empreender. Na época, estava trabalhando como freela de produção de conteúdo e testando uma consultoria de personal branding com uma amiga, mas quando encontrei o meu propósito, tudo ficou claro e veio um insight de que tinha ajudar as outras pessoas a descobrirem o seu propósito de vida e foi nesse momento que comecei a pensar em uma maneira de fazer isso, então, nasceu a palestra e o Workshop Propósito & Empreendedorismo.

2. Se fosse resumir em uma única palavra a mulher que você se tornou qual seria?

CORAJOSA.

Quando olho para o passado e observo todo o caminho que percorri para ser a mulher que sou hoje, vejo que foi necessário muita coragem para assumir para mim mesma quem realmente eu sou e deixar uma vida infeliz para trás.

3. Quais foram as melhores coisas que aconteceram depois que você começou a investir no teu propósito?

Primeiro foi descobrir o meu papel no mundo e como o meu trabalho pode impactar positivamente a vida das pessoas, pois antes me sentia muito perdida e não sabia qual direção certa seguir, hoje ao acordar sei exatamente quais coisas tenho que fazer para conquistar os meus sonhos e objetivos.

E tudo isso é muito gratificante, principalmente quando recebo feedbacks das pessoas nas palestras, workshops ou nas redes sociais com o conteúdo que publico, dizendo que se identificam com algo que compartilhei, quando isso acontece, sinto que realmente estou no caminho certo e isso me deixa muito feliz.

4. Qual foi a situação mais difícil em se tornar empreendedora?

Empreender é você se jogar de um precipício muitas vezes sem paraquedas e no meio do caminho ter que arranjar um jeito para se salvar… rs

Todos os dias enfrento alguma situação difícil, empreender é você estar em um dia no céu e no outro no inferno, mas eu adoro tudo isso, é uma vida com adrenalina onde todos os dias tem algum desafio novo para encarar.

Mas a parte mais difícil de empreender para mim é a financeira, principalmente quando estamos começando, porque muitas vezes em um mês entra dinheiro e no outro não, tem que ter muito jogo de cintura e força de vontade para não desistir no meio do caminho e é super normal você se perguntar por que mesmo resolvi empreender? Quando isso acontece, lembro do meu propósito e qual é o meu papel no mundo.

5. Quais os planos da Isa para 2018?

Estou cheia de planos para 2018, muitas coisas estão acontecendo e tem algumas novidade vindo por ai.

Posso adiantar que no primeiro semestre tem blog nascendo e parcerias novas se formando ❤, canal do youtube e o Workshop Propósito & Empreendedorismo vai pegar estrada e ir para outras cidades. Já para o segundo semestre tem lançamento do meu livro para o projeto final de Escrita Criativa, no qual estou cursando, que só de falar bate uma emoção.

Na vida pessoal os planos são viajar mais a lazer em 2018, continuar conhecendo pessoas legais com histórias incríveis e principalmente feliz e realizada na vida pessoal e profissional.

6. Quais conselhos você daria para a Isa quando ela estava começando?

  • Para empreender você não precisa inventar a roda ou criar nada do zero, você pode e deve inovar no que já existe e somar os seus dons e talentos com demais pessoas que já estão empreendendo e que possuem os mesmos valores e princípios que os seus.
  • Nunca deixe ninguém duvidar da sua capacidade, confie sempre nos seus dons e talentos e na sua intuição.
  • Você não precisa provar nada para ninguém, além de você mesmo.
  • A partir do momento que você assume para si mesmo e para o mundo quem você realmente é, o mundo sorri para você e tudo começa acontecer.

7. Quais conselhos você gostaria de ter recebido quando começou a empreender?

  • Encontre o seu propósito antes de tudo, isso faz toda diferença na caminhada empreendedora.
  • O não você já tem, o seu papel é correr atrás sempre do SIM! Que as parcerias que você acha que pode não acontecer, elas estão mais próximas do que você imagina.
  • Ficar atenda as todas as oportunidades, pois elas estão ao nosso redor o tempo todo.
  • Confiar no flow do universo e pedir, porque tudo o que você joga para o Universo ele manda de volta.
  • Faça bons networking, aproveite os eventos para conhecer as pessoas, sempre tem uma oportunidade de negócio.
  • Tenha sempre dinheiro guardado para não passar pelos apertos da vida empreendedora
  • Questione sempre, principalmente em parcerias e projetos se vale realmente a pena, se está de acordo com o seu propósito, onde isso vai levar em curto, médio e longo prazo.

Mini Bio:

Sou aspirante a escritora, produtora de conteúdo e impulsionadora de propósito de vida para incentivar as pessoas fazerem o que amam. Tenho uma mente inquieta e sou especialista em ter ideias. Amo conhecer pessoas, adoro observar o comportamento humano e de como as pessoas se relacionam entre elas, com o mundo e com si mesmas.

O meu PROPÓSITO é, através da comunicação da escrita e verbal, compartilhar as minhas experiências para inspirar, gerar pensamento crítico e impactar positivamente a vida /das pessoas.

Quer conhecer mais sobre a Isa?

Instagram: @isaquartarolli
Facebook: facebook.com/isabellaquartarolli

Twitter: @bellaquarta
Linkedin: linkedin.com/isaquartarolli

Site: medium.com/isabella-quartarolli

Email: contato@iquartarolli.com.br

Por hoje é isso gurias, fiquem bem! ❤

Conhece alguém que pode gostar desse texto? Compartilhe para ajudar mais pessoas :)

Se interessou no Workshop de Propósito & Empreendedorismo? Manda um alô pra gente: empreendeguria@gmail.com ❤ para saber das novidades em primeira mão!

--

--

Priscila Milk
empreendeguria

Branded Content Creative — produtora de textão no medium — potencial a velha louca dos gatos. ✉milk@milkcontent.com.br