dualidade poética — dia 5

Leandra Diamor
Encontro Literário
1 min readNov 25, 2020
Photo by Markus Spiske on Unsplash

Altruísmo

Minha flor de cerejeira,
A esperança na vida
Decorre da íris,
Dos olhos que tenho por você.

Você é a hortênsia,
Pois contém a adaptabilidade,
De ir do azul profundo
Ao delicado rosa.

A tulipa de meus quadros; a musa de meu expressionismo poético; a beleza de minhas pinceladas obscuras e aparentemente sem sentido, porém providas de sentimentos insensatos, aqueles que não dependem da lógica na vida, mas apenas na admiração.

A vida é injusta e absurda,
Dura e imperdoável,
Do que vale sentir sem se importar?
Por isso só sobraram:
O meu altruísmo e a minha vontade,
Por você.
por: Laikor Lars

Egoísmo

escrevo sobre amor pois mais nada sei da vida, e talvez eu nem saiba tanto assim sobre esse sentimento que me faz virar do avesso, porque sou assim, de dentro pra fora, sempre

às vezes não é amor
às vezes é
outras vezes é coisa mais legal, mais bonita
outras vezes não passa de individualismo

um clichê ter o coração partido
o amor retribuído é alucinação?
não te quero só pra mim, não, isso seria mau caratismo
quero que seja livre ficar com quem quiser

e talvez tu queira ficar comigo
eu sou personificação do egoísmo?
por: Leandra Diamor

--

--