Inconstante

Externando Palavras
Encontro Literário
2 min readApr 15, 2021

Nesse nosso amor inconstante, você ainda não se decidiu. Se vai ou se fica. Precisa se decidir, porque isso já está ficando exaustivo. Não quero uma vida com você de incertezas e promessas. Quero um amor pleno, seguro e leve.

Nesse vai e volta eu te amei, deu tempo de criar uma conexão profunda com você, mas ficou tanta coisa ainda ser dita, a ser esclarecida. Fomos interrompidos por decepções, por mágoas e segredos. Sobrou só o silêncio desse amor.

Ainda queria te dizer que te amo, que te venero, te admiro…que ainda somos alguma coisa juntos, que temos um significado. Mas você deixou os cacos do que fomos pela casa jogados. Porque? Não sou importante mais na sua vida?Costumo pensar que juntos somos só reticências, sem nada depois, pois não sabemos o que a vida nos espera, e sinceramente, correr esse risco contigo, de viver a vida ao teu lado é tão bom. Mas separados somos só um ponto de interrogação pois fica aquela incerteza de um amor já usado, já gasto, mas cheio de maravilhas . Agora te pergunto o que você prefere ser?

As palavras que dissemos você simplesmente descartou elas e o que deixamos de dizer você não deu chance. Preciso que saiba que ultimamente a vida tem me dado tapas. Pois é tudo tão difícil e doloroso sem você, que fica tão complicado se reerguer e continuar com o comum. Mas eu não quero o comum, entende? Quero o diferente na nossa relação. Quero ser surpreendida uma noite qualquer, quero flores um Sábado qualquer. Você não quer o diferente? Não quer tornar as nossas vidas mais doces e deixar o amargo de lado?

Meu amor, quero uma resposta, pode ser? Ainda dá tempo de nos salvarmos. Acredito na força que nosso amor possui. Você não? Bom, vou ficar aqui a tua espera, ok? Porque nós somos maior do que tudo juntos, podemos enfrentar as nossas correntezas e nos reconstituir para um caminho onde só a felicidade nos permite ser o que quisermos ser… um amor frutífero e cheio de possibilidades.

(Sara Lacerda)

--

--