Inventando

gouache
Encontro Literário
3 min readJan 15, 2021

e dos melhores dias
a grande beleza 
que a gente inventou
cuidamos sem falta
desse amor inventado
eu perdia o prumo
só de imaginar olhar pro lado
e não te ver

era lindo 
e era isso 
apenas isso
já te via em todo lugar
corria cantando
inventando
pra encontrar o mesmo amor
todos os dias
devagar
sorrindo com calma
respirando ar puro
era lindo
os abraços
as cores
os traços
tudo
tudo
tudo

com calma
me salva da solidão
me diz que no outro lado
existe alívio
e bem alí
eu vi algo que beira a perfeição 
algo fantástico
que se tornou a minha coisa predileta

há coisas que a gente não consegue explicar
mas graças a deus você existe

tá vendo?
e lá se ia mais um dia
com a razão da risada
a certeza aumentava
do cuidado sem falta
que falta

o risco faz parte 
de tudo que é real

continuei achando que 
se o sentimento existia
era só questão de tempo
parecia tão certo, sabe?
mas o tempo foi vindo
e não tinha mais você e eu
eram dias fatais pro meu coração
o tempo foi indo
e não
você não veio

a vida em rosa 
não

hoje
queria saber de você
do olhar pela janela 
que um dia fez parte daqui
e agora está por aí
por outros grandes rios
desaguando o sufoco
que sufucavam só aqui

queria saber de você
do olhar pela janela 
formando horizontes irreais
fazendo silêncio nas coisas que não existem mais

eu queria tanto saber de você

o olhar sobre a saudade
e essas coisas do universo
e do coração
todas essas coisas
que desenham lugares 
e objetos impossíveis
que eu nunca teria coragem de contar
e essas coisas 
que desenham curvas intangíveis
por nossa culpa

depois de você
todas as vezes que algo nasceu 
não dava
não ia
outra vez isso aconteceu
e outra e outra e outra
ainda vejo você
no espelho de casa 
lembrando da razão da risada
que não existe mais
e nunca mais

às vezes eu olho
e parece tão fácil
beijar alguém
mas não para mim
não desse jeito
é que as pontas soltas
não deixam
e saber o que você fez
seis dias depois
faz eu me sentir culpada
por não ter um plano B
tudo ficou minúsculo
diante daquilo
sem querer

hoje
todas as nossas histórias
nunca mais se encontrarão
espero que o vento sopre aí
espero que as nuvens te mostrem
coisas que só a gente dividiu
coisas essas que ainda me levam até você
em pensamento
mas você não sabe
e eu nunca teria coragem de dizer

dentro de mim
você faz uma falta imensa 
e eu faço uma confusão
como se não tivesse um prumo
como se eu ainda estivesse lá
onde tudo ainda era possível
onde tudo era como o sol da manhã

as lembranças podem doer muito

hoje deu vontade 
de ouvir aquela música
que eu escutava 
sem pensar em ninguém
o grito pronto pra sair
não sai
pois não há remédio para isso
me desdobro
me afundo 
me comovo
mas não sai
me afogo
em um sufoco
de novo
de novo
de novo

o amor não tem que ir embora 
eu devo ir
mas não vou
todas as noites 
eu me deito
imaginando
você
e essa sensação 
que vem na segunda de manhã
vai embora na terça
mas volta na quarta
às vezes atrasa
mas sempre chega
mas nunca passa
e sua falta
se compara
ao enorme horizonte
que eu pintei
de rosa
inventando
inventando
inventando
enquanto imaginava coisas com você

ele não existe mais.

--

--

gouache
Encontro Literário

é possível ser esperto, inteligente e ao mesmo tempo amar?