O medo nos paralisa

Rafaela Borges
Encontro Literário
2 min readApr 1, 2021
Esta sou eu (@rafaborges18 no Instagram)

Às vezes fico com muito medo do futuro, de cometer erros ou de repetir inseguranças do passado. Quantas vezes eu já não desisti por receio do que os outros falariam? Fazer comparações me machucam, me desanimam.

Este medo nos paralisa.

São tantas cobranças, até de mim mesma, para alcançar objetivos que parecem tão distantes para mim, mas tão fáceis para os outros.

Um ato falho e tudo estaria perdido, uma simples fagulha poderia causar a destruição de tudo — Não consigo evitar de pensar.

Mas por que dificultar tanto as coisas? A verdade é que as falhas que cometemos no passado e todos os erros que podemos vir a cometer são ensinamentos. É o que faz com que nos tornemos pessoas melhores a cada dia, mesmo que no processo tenhamos que sofrer.

Me comparar com os outros não vai trazer vantagem, posso ter inspirações, mas jamais me sentir insuficiente. Sei que ao mesmo tempo que admiro alguém, pode haver outra pessoa que vê algo de especial em mim.

Todas as minhas inspirações já passaram por esta fase difícil, em que temos que lutar contra o nosso subconsciente para conseguir alcançar os nossos objetivos.

Eu sei que sou capaz, que basta eu me esforçar, não posso desistir sem ao menos começar — É o que vou me dizer.

Ninguém nunca disse que o caminho seria fácil, mas sabemos que o fim é recompensador.

Insegura e com medo, porém com força de vontade para persistir.

Olá! Sou a Rafaela Borges, escritora de crônicas, contos, resenhas e aspirante à ilustradora nas horas vagas. Aqui, escrevo de tudo um pouco: reflexões, opiniões, histórias reais e outras que gostaria que fossem.

Escrevo sobre a vida, o que vivi e o que pretendo viver.

Tenho uma newsletter, onde publico com maior frequência.

Você também pode me acompanhar mais de perto seguindo o meu Instagram pessoal, onde posto o meu dia a dia como publicitária e escritora. E se você gosta de desenhos, também tenho um para você.

Tem uma queda por livros? Veja os que eu estou lendo no momento e os meus trechos favoritos aqui.

Obrigada por me acompanhar! ❤

--

--

Rafaela Borges
Encontro Literário

Escrevo sobre a vida, o que vivi e o que pretendo viver. Sou escritora e publicitária. @arafaelaborges