PASSARINHO

RicardoC
Encontro Literário
Apr 14, 2021
Photo by Jan Meeus on Unsplash

PASSARINHO

Se você ouvir meu coração
[ bater mais forte
E ver que o amor me é uma questão
[ de vida ou morte…

Quando você lembrar de mim
[ no fim do dia
E sorrir do que foi enfim
[ melancolia…

Enquanto o sol se põe distante
[ e envergonhado
E a vida (desinteressante…)
[ vai sem cuidado…

Canta para mim, meu passarinho… Canta!
Abre os meus ouvidos de mansinho: Encanta…!

Que então meu coração sossega
[ enternecido
Enquanto minh’alma se entrega
[ aos vãos d’Olvido.

Até de mim sua lembrança
[ será bonita
Onde a canção uma esperança
[ já se acredita.

E o sol poderá ir embora
[ sem mais tristeza
Pois seu canto me trouxe agora
[ sua beleza.

Canta para mim, meu passarinho… Canta!
Abre os meus ouvidos de mansinho: Encanta…!

Betim — 01 04 2021

--

--

RicardoC
Encontro Literário

Escrevo. Gosto de escrever. Se sou escritor ou poeta eu deixo para o leitor ponderar.