Todo fim tem um novo começo

Externando Palavras
Encontro Literário
2 min readApr 25, 2021

Ela chegou, bateu na porta e nada dele. Nenhum sinal, nenhum telefonema e nem cartas. Seria o fim de nós? Seria o fim desse amor tão lindo que construímos ao longo de anos. Porque você sumiu? Porque não me responde mais, o que aconteceu? Tantas perguntas, mas nenhuma resposta.

Já não sei mais onde procuro, já não sei mais o que será da minha vida sem você. Olho para a cama e ela permanece do jeito que você deixou, cada compartimento da casa permanece do mesmo jeito que você deixou. Tudo aqui tem seu cheiro, tudo lembra você. Ainda não consigo entender o motivo disso tudo.

É tão difícil pensar em um fim sem você, mas eu não quero pensar em um. Quero uma história, quero uma vida ao seu lado. A vida fica sem sentido. Começo a pensar em lugares que fizeram parte da nossa história. Você foi para lá? Ligo para sua irmã, e ela diz que não sabe de nada. Então, só me resta ir e continuar a minha vida, sem você.

Passado alguns dias, recebo uma carta, parecida com as que você costumava mandar pra mim para a nossa história ficar registrada. Mas essa é uma carta diferente, porque ela não lembra a gente. E sua, mas você não diz coisas boas. É apenas o fim de tudo. Que felicidade! Finalmente, tenho notícias suas, mas não são boas.

Deixou -me por outra pessoa e foi embora. Se apaixonou por outra e pobre do meu coração despedaçado. E onde eu me encaixo nessa história? O que fizeste com nossos sonhos e planos? Tu não tem noção de como eu te amo, amei, amava. Ja não importa o tempo verbal que palavra amor se encontra.

O que me resta agora? Continuar minha vida sem você? Parece simples, mas é tão difícil. Porque tudo que vivemos ainda está registrado dentro de mim. Só o tempo para curar esse sentimento que arde.

Então, vou recomeçar do zero. Nova vida, novos planos e novos sonhos, vou superar tudo isso e seguir e frente. Porque não posso ficar parada no tempo por causa de um amor que se desfez, porque acredito que todo fim tem um novo recomeço.

(Sara Lacerda)

--

--