Tudo está mal, mas tudo bem.

Rafaela Borges
Encontro Literário
2 min readJun 2, 2020
Depois da tempestade, surge o arco-íris

2020, o ano em que todos começamos com a esperança de ser um dos melhores, mas que logo no segundo dia já nos jogou um balde de água fria. No primeiro mês do ano, já parecia que estava acabando.

Foi tudo de uma só vez: Receio de uma terceira guerra mundial, incêndios na Austrália, pandemia, quarentena e mortes injustificáveis. Líderes que deveriam nos ajudar a superar todos estes problemas, mas que parecem deixá-los ainda mais difíceis.

2020, o ano que mal começou e já queremos que termine.

Um foguete saiu a caminho do espaço, dois homens sortudos que só verão isso tudo de longe. Um possível universo paralelo, onde talvez as situações possam ser diferentes.

2020, um ano inteiro já parece ter passado, mas ainda estamos só na metade.

Todos estamos em casa, ou deveríamos estar. Sentimos que este é o momento de sermos produtivos, mas simplesmente não conseguimos. Temos milhares de coisas em mente, mas não o ânimo para fazê-las.

E está tudo bem.

Todos estamos na mesma situação, são tempos difíceis, mas que passarão.

Tudo vai ficar bem, as coisas vão melhorar.

2020, o que há de se esperar?

Olá! Sou a Rafaela Borges, escritora de crônicas, contos, resenhas e aspirante à ilustradora nas horas vagas. Aqui, escrevo de tudo um pouco: reflexões, opiniões, histórias reais e outras que gostaria que fossem.

Escrevo sobre a vida, o que vivi e o que pretendo viver.

Tenho uma newsletter, onde publico com maior frequência.

Você também pode me acompanhar mais de perto seguindo o meu Instagram pessoal, onde posto o meu dia a dia como publicitária e escritora. E se você gosta de desenhos, também tenho um para você.

Tem uma queda por livros? Veja os que eu estou lendo no momento e os meus trechos favoritos aqui.

Obrigada por me acompanhar! ❤

--

--

Rafaela Borges
Encontro Literário

Escrevo sobre a vida, o que vivi e o que pretendo viver. Sou escritora e publicitária. @arafaelaborges