Retratos da Alma: Eixo Comunicacionais

Caroline Peralta
Encontros com a Arte e os Artistas
2 min readJun 25, 2019

Cristiano.F Burmester é um fotografo altamente profissionalizado e experiente. O professor da PUC começou a carreira com o fotojornalismo, explorando as vertentes de viagens, documentários sociais e natureza, foi adquirindo desde de cedo a habilidade para o designer publicitário, desenvolvendo posteriormente inúmeros projetos para agências de publicidade, editores e empresas. Além disso possuí mais de 10 prêmios internacionais/nacionais incluindo o National Geographic Brasil /O melhor do ano de 2011.

Imagens submarinas que revelam as cores e formas do ambiente marinho

Se a realidade é visível, o visível não é aparente. Nessa infinitas exposições da vida, Cris destacou a importância de olhar para si mesmo de uma forma única, usufruindo da espontaneidade e de movimentos únicos para obter as “verdadeiras” imagens. Na dualidade ficção x realidade/objetividade x subjetividade, surgi as novas narrativas que transitam entre os limites do imaginário do fotografo e o que pode ser absorvido pelos olhos do publico.

Ensaio conceitual sobre a vida urbana

O papel da fotografia seria portando o dar credibilidade a algo , para poder ser visualizado e possuir diferentes formas de encontrar identidade nas imagens. Ele destaca a importância da improvisação para manter a imaginação ativa.

Indo para além de seus trabalhos, o professor analisa também os projetos de outros artistas renomados como Bruce Gilden, Claudia Andujar e Eustáquio Neves, destacando as diferenças de impressão, tons e perspectivas que tornam esses artistas especiais.

Claudia Andujar com foco nas regiões indígenas
Bruce Gilden e o estético não convencional
Eustáquio Neves releituras do navio negreiro

--

--