Endorfina Empreendedora: Denis Torizani, o China

Guilherme Felipe Vieira
Endorfina Empreendedora
4 min readApr 26, 2016

Este projeto surgiu da paixão em comum dos participantes do Lab.X Joinville pelo empreendedorismo. O principal objetivo é compartilhar entrevistas com empreendedores que vivem seus sonhos no dia a dia.

Nesta edição o entrevistado é Denis Torizani, o China, Co-Founder da Cervejas Stannis, empreendimento referência pelo valor que entrega ao seu público.

Com a palavra, o chinês…

Como surgiu a ideia de ser empreendedor?
Na verdade eu compreendi a ideia do que é ser um empreendedor quando já estava tendo atitudes de um, nunca pensei em empreender por apenas empreender ou levar dessa ideia como um “LifeStyle”. Eu sempre tive muita vontade de fazer algo com valor, e que pudesse envolver pessoas boas, e com certeza ter uma liberdade financeira….

Como você convence as pessoas a realizar o seu sonho?
Eu tento aliar os sonhos das pessoas que fazem parte do projeto Stannis (Funcionários, Fornecedores e Investidores), aos desejos/objetivos da empresa Stannis. A Stannis tem o desejo de ser uma empresa global, logo precisará de muitas pessoas competentes e com a cultura da empresa bem enraizada, ou seja, se uma pessoa quer crescer profissionalmente, desenvolver habilidades, enfrentar desafios e ser bem remunerada… eu consigo mostrar o caminho a essas pessoas através dos “sonhos” da Stannis, e assim faz sentido para todos.

Como você se vê como pessoa?
Inquieto, justo e ousado.

Quais as suas características pessoais mais importantes para sua empresa?
Transparência, determinação, resilência e competência.

O que diferencia seu empreendimento daqueles do mesmo segmento de mercado?
A busca constante pela exelencia no atendimento e como cuidar do cliente, e sempre trabalhar de forma verdadeira e generosa na produção de nossos produtos.

O que mais lhe marcou na sua trajetória como empreendedor ?
O inicio é um pouco duro, pois você recebe os piores não’s, que vem geralmente das pessoas que você é mais próximo e ama. Mas na verdade é o maior desafio. Todos os dias, são novos dias, e cheio de surpresas, mas com certeza ouvir declarações ou ver lagrimas de emoção e felicidade das pessoas que trabalham pela Stannis é o que mais me marca, fazer a diferença no dia a dia dessas pessoas e suas famílias é algo incrível.

Você mudaria algo em sua trajetória?
Acredito que muito da minha evolução veio dos erros que cometi, acho que não gostaria de mudar nada não.

Qual foi o maior desafio encontrado até hoje como empreendedor?
A captação do aporte necessário para iniciar o negocio através de um investidor, e recomprar a participação dele.

Quais estão sendo as maiores dificuldades?
Administrar o negocio a distancia, e desenvolver uma comunicação clara entre todas as pessoas.

O Brasil estimula o empreendedorismo?
Acredito que estimular não é bem a palavra correta, mas gosto de olhar o lado positivo e analisar o Brasil e todos os seus problemas e “oportunidades”… com certeza ele estimula um empreendedorismo involuntário, pois esta na essência do brasileiro encontrar soluções, e a alta carga tributária/burocrática contribui no desenvolvimento de empreendedores de alto impacto, e nos prepara a encarar o globo com mais força, se conseguirmos vencer aqui, venceremos em qualquer lugar do mundo….
O empreendedor não depende de mais ninguém a não ser dele mesmo…

Alguém que te inspira ou que você admire.
As três mulheres da minha vida, Mãe Irmã e Esposa, elas são incríveis e são grandes mentoras.

Quais seus planos futuros? Concentrar esforços no atual empreendimento ou diversificar?
No Stannis, tenho uma missão grande pela frente e no momento estou totalmente focado aqui

O que você diria para quem está começando a empreender?
Tenha coragem, seja competente, e assuma as consequências, você é o único responsável pelo fracasso ou sucesso. As dificuldades são diárias, e se manter motivado nesses momentos é a técnica que você terá que melhor desenvolver, não desistir no primeiro e nem no milésimo não, resolver os problemas e desenvolver pessoas é sua missão diária…

Essa história te inspirou?

Acreditamos que o compartilhamento de histórias como esta podem ser um gatilho de motivação, deixe-se inspirar e corra atrás da realização de seus sonhos!

--

--