Endorfina Empreendedora: Elton Minetto

Luís Felipe de Andrade
Endorfina Empreendedora
3 min readMay 9, 2016

Este projeto surgiu da paixão em comum dos participantes do Lab.X Joinville pelo empreendedorismo. O principal objetivo é compartilhar entrevistas com empreendedores que vivem seus sonhos no dia a dia.

Nesta edição o entrevistado é Elton Luis Minetto, CEO da Coderockr.

Como surgiu a ideia de ser empreendedor?
Acho que foi meio que um caminho natural devido a minha constante vontade de aprender mais, de entender como as coisas são feitas, como podem ser alteradas e melhoradas. Com a experiência eu percebi que essa característica é útil tanto para a minha carreira de desenvolvedor quanto de empreendedor.

Como você convence as pessoas a realizar o seu sonho?
Eu tento convencer pelo exemplo. Se eu estou empolgado em fazer algo, em criar ou melhorar alguma coisa eu sou o primeiro a colocar a mão na massa, a tirar do papel. E isso acaba envolvendo as outras pessoas.

Existe algum empreendedor em sua família?
Meus pais são professores e acho que isso acabou incentivando essa minha vontade de sempre estar aprendendo e estudando. Meu irmão também é empreendedor tendo criado algumas agências de publicidade nos últimos anos.

Como você se vê como pessoa?
Difícil essa! Uma pessoa determinada e com sede interminável de conhecimentos.

Quais as suas características pessoais mais importantes para sua empresa?
Acho que a capacidade de ver conexão entre as coisas, em tentar ir além do óbvio. E essa busca por melhoria contínua ajuda a manter a empresa sempre evoluindo.

O que mais lhe marcou na sua trajetória como empreendedor ?
Uma das coisas que me deixa feliz é acompanhar o crescimento de todas as pessoas que trabalharam na empresa. Poder de alguma forma ter colaborado com esse crescimento é algo que faz valer o esforço.

Você mudaria algo em sua trajetória?
Tentaria aprender mais cedo algumas coisas como delegar tarefas e encontrar pessoas que complementam os meus pontos fracos.

Qual foi o maior desafio encontrado até hoje como empreendedor?
Por eu ter uma formação técnica (ciência da computação), aprender a gerenciar pessoas foi um dos meus maiores desafios. E eu continuo estudando sobre isso para tentar evoluir sempre.

O que você diria para quem está começando a empreender?
Que não é nada fácil. São muitos fatores envolvidos em cada decisão do seu dia, e alguns deles não estão completamente sob seu controle. Você vai trabalhar muito mais do que antes e muita gente vai depender de você. Mas mesmo com todas as dificuldades é recompensador, você aprende novas coisas praticamente todos os dias. Definitivamente você vai riscar a palavra “tédio” do seu dicionário porque todos os dias vão ser uma aventura.

Essa história te inspirou?

Acreditamos que o compartilhamento de histórias como esta podem ser um gatilho de motivação, deixe-se inspirar e corra atrás da realização de seus sonhos!

--

--