IMAX poderá lançar filmes originais dos serviços de Streaming

Vários serviços de streaming estão negociando o lançamento de filmes originais na rede de salas IMAX

Jota Gaivota
Sep 27, 2018 · 2 min read

Em uma reunião com investidores o CEO da IMAX Corporation, Richard Gelfond, afirmou que há discussões com diversos serviços de Streaming para que lancem suas produções nas salas de tela imensa.

Comentário

Historicamente há o conflito entre as redes de salas de cinema e serviços de Streaming, especialmente a Netflix pois ela quer que o lançamento de seus filmes seja feito ao mesmo tempo que nas salas. Por outro lado as salas querem ter um tempo de exclusividade para garantir a rentabilidade do lançamento — a quantidade de salas de cinema e de horários disponíveis é finito, alias bem limitado, e não faz sentido ocupar espaço e horário com um filme o qual o espectador pode preferir ver em casa, de maneira legal, sem custos adicionais à sua assinatura.

Netflix em particular é tão cabeça-dura (e imperialista) que não somente foi proibida de participar da competição da Palma de Ouro deste ano como também foi banida do Festival de Cannes depois de ser muito criticada na exibição de Okja (2017, Bong Joon-ho) e Os Meyerowitz: Família Não Se Escolhe (2017, Noah Baumbach) justamente por discordar da regra do festival que obriga a exibição dos filmes nas salas de cinema.

O acordo pode resolver a questão — Jota.

Fonte

Enfim Cinema

Política, Economia e História. Enfim, Cinema.

Jota Gaivota

Written by

Cineasta que almeja ser gordo.

Enfim Cinema

Política, Economia e História. Enfim, Cinema.