A chegada de um nome

marianna perna
Ensaios sobre a loucura
1 min readJun 28, 2021
Marianna Perna por Renata Terepins (2017, Casa do Sol)
  1. Rua após rua
    Percorrida, escrita pelos pés
    Paixão sem corpo
    Choque sem medo
    Não havia sol, apenas os fragmentos
    De tantos tempos atrás
    Ainda a te liquidar,
    A dar-te o gosto amargo de alguma arte.

2.
Enquanto estilhaço suas palavras
até o balbuciar da loucura
Seus jogos sem risada
Diálogos sem memória
E os teus brancos em curva
Ainda a me fazer ser Ponte,
Ser o fim de um canto,
o fim de algo.

Algum horizonte

Em uma descida infinita dos nomes.

3.
Mãos atentas.

Passam nuvens,

A montanha permanece
a mostrar os seus fundos vales.

4.
Quando ergui o olhar
não sobrara ninguém,

a não ser todos os espelhos ardentes
de mim.

Marianna Perna.
Para minha segunda publicação como autora no Ensaios sobre a loucura, escolhi mostrar um texto inédito, que estará em meu próximo livro-disco de poesia, já em finalização para ser lançado!

Muito obrigada por ler até aqui! ❤

::: Você pode conhecer mais dos meus escritos e trabalhos de poesia multimídia em meu site: Videopoemas. Poesia sonora. Narrativas poéticas em fotos. :::
> Nas redes, pode me acompanhar em @dasvozespoesia :::

--

--

marianna perna
Ensaios sobre a loucura

Marianna Perna é poeta, pesquisadora e historiadora mestre em filosofia. Se interessa pelos atravessamentos entre palavra, som, corpo e consciência.