a droga da saudade

caroline vital
Ensaios sobre a loucura
2 min readMar 25, 2019
*

Descobriu-se que Portugal deixou de herança aos brasileiros mais coisas ruins do que a imensa quantidade já conhecida. Pesquisas revelaram a origem de um mal que vem fazendo mais vítimas a cada dia: o sentimento de saudosismo, mais conhecido atualmente como a droga da saudade.

Esta droga é tão viciante quanto as mais conhecidas no mercado e ainda mais perigosa. O usuário não se dá conta de que é um viciado até ser tarde demais. Sua composição contém elementos maléficos para o corpo, mente e para a alma. Mata aos poucos e, se misturada a outra droga fortíssima de nome "orgulho", causa sofrimento por tempo indeterminado.

Com efeitos e consequências ainda subestimados pelos pesquisadores, os estudos para descobrir uma cura rápida e indolor não estão nem perto de iniciar-se. Infelizmente, até que este dia chegue, diversos casos de mensagens e ligações durante a madrugada, seguidas de uma terrível sensação de culpa e arrependimento, continuarão acontecendo.

Apurou-se que cerca de 90% dos sofredores desse mal arrependem-se momentos após o envio da mensagem e/ou ligação. Algumas vítimas relataram que antes desse ato, sofreram alucinações e acreditavam que o alvo da mensagem/ligação sentia o mesmo por ele(a). Quando os delírios terminam, há efeitos colaterais tais como uma produção excessiva de fluidos pela glândula lacrimal.

Não se sabe ainda como evitar ser mais uma vítima dessa droga perigosa e pouco conhecida. Também não há certezas sobre como algumas pessoas apresentaram significativas melhoras. Porém, algumas atitudes podem retardar ou diminuir os efeitos da droga no organismo. Recomenda-se exercícios de amor próprio, saídas regulares com amigos e saídas com o intuito de conhecer pessoas.

Se você for uma vítima, procure dormir cedo. Caso não consiga, é de suma importância possuir amigos para desviar a atenção de suas paranoias. Mantenha-se em sobriedade. A ingestão de bebidas alcoólicas só poderá ocorrer sob supervisão. Em casos extremos, busque ajuda para manter-se firme e, em algum momento, a cura virá.

--

--