Agridoce ou Rolinho de Primavera

Henrique Betrüger
Ensaios sobre a loucura
2 min readOct 27, 2017
Monet

Brasília sempre foi a pior cidade, seu clima seco estragava nossas gargantas, seu frio, quando ela sentia que deveria ser de frio, nos adoecia e separava algo já distante, seu calor fazia com que nossos abraços fossem cada vez mais curtos e, quando afim de chuva, te isolava pra longe sem carona pra minha casa.

Foi num clima de primavera que a gente começou, um rolinho de uma primavera, encharcados com a primeira chuva, mas quentes como nunca antes. O prometido era durar só aquela primavera, depois, cada um pro seu lado, pedimos rolinho primavera, seu beijo virou agridoce, vivíamos na minha cama e qualquer dia era dia de festa e não tinha pressa no mundo que fizesse eu me estressar.

O prometido não foi cumprido e o verão chegou, você ainda estava por aqui, fins de semana reservados pra clubes e correr no eixão, abraços longos e suados após quilómetros corridos, nunca corri tanto assim. Você virou inspiração, na minha mente te dei um trono. Dessa estação esse romance não passa, a gente olha pro lado, percebe que ninguém se importa, ri e disfarça, quem a gente quer enganar se só quem importa é o coração.

Lógico que você ia ficar pro outono, a gente se reunia e fingia ter um plano, fugia de casa só pra se ver por mais um tempo, passavamos horas juntos e não parecia ser o suficiente, será que no mundo todo casal é como a gente? Quem dera fossem, nosso amor virou desculpa, faltava aula e me fodia, pra minha mãe era sua culpa, mal sabe ela que eu nunca fui tão culpado e nunca estive tão zen e se for pra ser culpado que me julgue quem nunca amou ninguém.

O inverno chegou, desse eu não ia deixar passar, ou a gente acaba logo ou fica por ai vendo no que vai dar, você ia pra minha casa dividir o cobertor, o frio só parecia piorar, nosso amor virou fogo daqueles que parecia que nunca ia apagar. Você fazia questão de ir todo dia na minha casa só pra me alegrar, eu te amava por isso, pena que agora já não posso te visitar.

Brasília foi a cidade mais gentil, nunca teve quatro estações, deixou tudo pra eu decidir. Meu romance não cabia aqui pois nem cabia em meu coração, seu nome era Felicidade e foi minha maior paixão, me mantinha acordado até quando eu não queria e me fazia ver como a vida é boa e ter positividade em tudo que eu fazia. Ainda bem que você foi embora, foi embora mas me preparou, agora vou ser o maior romântico que essa cidade já viu e vou tratar todos como uma vez você já me tratou.

--

--