Almoço

Lucca Pollini
Ensaios sobre a loucura
2 min readMar 21, 2018
Tilda Swinton e Tom Hiddleston no filme "Amantes Eternos (2016)"

Inconclusão estática
Perdi a hora
Perdi o trem
Bateria acabou
Perdi o timing
Passei do ponto
Perdi a credencial
Sem poesia
Ainda é almoço de segunda
Me chamam pela primeira vez e eu não estou
Rio
Sozinho
Comendo um omelete meio requentado
Quero chorar de tanto me embriagar
De você
Eu quero chorar de amor
Da falta de amor
Da falta de atenção
Penso em todas as pessoas que fazem parte da minha vida
De verdade
Tô só eu
Almoçando omeletes depressivos
Buscando alguém pra ligar
Pra desabafar
Falar o que tá pegando
O que tá pegando?
Tá pegando que eu quero ir embora
Mudar de vida
Ir pro Marrocos
Aprender um instrumento árabe que eu vi num filme de vampiros hipsters
Nem sei o nome
Tirei de ouvido a música
Só sei fazer isso
Tirar de ouvido uma música que não é minha
Nunca foi e não será
Por que será?
Que eu quero criar metáforas?
Chega de metáforas
Você entende as minhas metáforas?
Aliteração Paranomásia
Você entende alguma coisa que eu faço?
Você nem sabe o que tá pegando
Você nem sabe o que eu faço
Nunca vai saber
Chega de intenção
Chega de averbar documento em cartório
Pedir permissão pra amar
Reconhecer firma duas vezes
Pra ver um filme sozinho
Pra pedir um espeto misto à brasileira
Depois do omelete
É bom escrever no almoço
Me vê uma Fanta Zero sabor laranja
Sexy
Mesmo sabendo que ninguém vai ler
Vou mostrar pro garçom
Depois de pedir a conta
Depois de mais um metáfora
Vou pedir um desconto
A nota fiscal de toda essa fantasia
Embarcar pro Marrocos.
Almoçar por lá

Gostou desse texto? Me conta o que achou nos comentários…

Clique nos aplausos — eles vão de 1 à 50 — ❤

No Instagram tem mais música que poesia, vem dar um salve também…

E falando em música, já conferiu a minha publicação sobre o Rock Brasileiro?

Tá Fora do Tempo — A primeira publicação sobre Rock Brasileiro no Medium Brasil. Chega mais!

--

--