As sementes do amanhã

Seja você também um semeador de boas ações!

Sempre acreditei que a esperança é um espécie de semente, daquelas que são capazes de superar qualquer situação. Desde o solo mais árido, ao mais fértil, a semente da esperança é capaz de encantar a todos com os seus frutos. E como qualquer semente, a esperança se mantém fiel ao plantador, desde que bem semeada, certamente renderá resultados extraordinários.

Além disso, as sementes da esperança e gratidão costumam se misturar, muitas vezes, sem perceber, durante o plantio elas dividem o mesmo espaço, e como se fossem melhores amigas, multiplicam os efeitos uma da outra. Aliás, ainda não conheço parceria melhor que essa, quando se juntam, essas duas garantem a colheita da alegria.

Essa por sua vez, não nasce em qualquer solo, não prospera em qualquer ambiente. A alegria requer cuidados extra, e sempre que não recebe a atenção que merece, acaba por murchar e se desfalecer. Porém, quando bem cultivada, a alegria espalha seus efeitos e frutos por aí, como quem não quer nada. Possuidora de um poder incrível de contagiar as pessoas, se faz presente sempre que bem aceita. Felizes são os anfitriões que tem a honra de hospedar a alegria em seus corações.

Por falar em coração, esse é o solo perfeito para que essas sementes se tornem frutíferas. Sempre carregado de nutrientes indispensáveis para esses cultivares, o coração é, e continuará sendo o canteiro perfeito para que todas essas ações sejam cultivadas, porque afinal, a alegria, a gratidão, a esperança e o amor não são sentimentos como todos pensam, mas são ações esperando serem colhidas e compartilhadas.

Se de alguma forma, esse texto contribuiu para que o seu dia se tornasse melhor, não perca tempo, recomende e compartilhe esse texto. Muito obrigado ❤