Como curar feridas que você mesmo fez

Caê
Ensaios sobre a loucura
1 min readAug 5, 2019
Desenho digital de uma estrutura óssea da coluna vertebral e costelas com plantinhas crescendo de dentro para fora
Imagem: acervo pessoal

Você vai precisar de:

•linha

•agulha

•coragem

o primeiro passo é identificar onde dói. depois disso é muito importante desinfetar o local, para não infeccionar. é necessário lavar com água e sabão, para que tudo aquilo que está apodrecendo ali seja levado embora. mas é muito difícil se livrar de certas coisas. as vezes nem parece que aquilo te faz mal, e é difícil entender que abrir mão pode te fazer muito bem. mas lembre-se sempre que manter a ferida aberta assim só vai te trazer mais problemas. álcool pode ajudar (mas use com moderação).

após desinfetar, prepare a linha e a agulha. cada ponto vai doer. doer mais do que se pode imaginar, mas não desista. manter uma ferida dessas aberta pode causar lesões permanentes. e vai ser sempre uma porta de entrada para novas doenças.

a cicatrização é essencial. quando todos os pontos estiverem feitos se dê um tempo para que eles possam cicatrizar de forma adequada. esse é um procedimento muito doloroso e demanda muita energia, portanto lembre-se de ser gentil consigo mesmo. e beber muita água.

e o mais importante, não desista no meio do processo.

--

--