DexPRESSÃO

Marina Fornazari
Ensaios sobre a loucura
1 min readAug 23, 2017

--

Daquele formigamento em minha cabeça

Ao aperto no tronco

As palpitações desavisadas do coração.

Daquele suor frio

Aquelas borboletas no estômago

que me dão nó, até a garganta

Criando minha própria forca,

pouco a pouco.

E essa boca mordiscada, que sangra enquanto

os olhos lapidam mais lágrimas.

A falta de ar na capacidade de respirar

mas o pulmão apenas esvazia mais e mais.

Ou me movimenta, impulsiona

ou me deixa na inércia.

É o que me deixa com medo

é o que me dá coragem.

É o que tem se tornado parte de mim,

por mais incomodo e dolorido que seja.

São pequenas fagulhas que podem

tornar-se fogo e consumir tudo,

ou fogo que purifica.

Um fogo que se olhado com cautela

até é bonito.

Pois se trata de explosão de emoções extremas.

--

--