Duas estrofes de Equilíbrio

Yaisa, Ndaluuateme
Ensaios sobre a loucura
1 min readMay 13, 2019
https://noize.com.br/vida-morte-e-desenho-animado-no-novo-clipe-boogarins-corredor-polones/#1

Saber direcionar toda minha energia
para um só ponto
ganhou espaço na minha estante de desafios diários.
Me disseram para depositar excesso de sentimentos
nos travesseiros,
já que passar um quarto de hora
debaixo do escaldante chuveiro
não tem causado muito efeito.
Haja travesseiro.

Enquanto os punhos fechados entram em atrito
algo no fundo do peito
grita para que ali eu afunde a cara
e expire o pouco restante de ar que estiver nos pulmões
até que eu apague e acorde horas depois
com a mente latejando
e ocupada o suficiente em tentar entender o que aconteceu
ao invés de me preocupar com que fez com eu quisesse me apagar.

--

--

Yaisa, Ndaluuateme
Ensaios sobre a loucura

Fragmento de lava que surgiu no instante em que, em mim, o primeiro vulcão entrou em erupção. Minha poesia pode não ser muito fácil de engolir.