Looping

Hermes de Sousa Veras
Ensaios sobre a loucura
1 min readJan 9, 2017

Preso num looping eterno de um videoclipe de balada
Observo esses corpos perfeitos sensuais
Me enrosco em bundas coxas costas
E não quero mais sair da prisão.

Nos movemos freneticamente com obrigação de felicidades.
Nessa imensidão de corpos sou o único abjeto,
Mas ninguém percebe minhas marcas falhas, barriga redonda.

O DJ é bonito. A galera é bonita. Só eu sou feio mas sem culpa me enrosco.

No looping zigue-zagueio nas televisões, telinhas de dispositivos móveis,

Quebrando a barreira público/privado
Movo frenético como preso num boomerang de Instagram.

Gostou? Coraçãonize, compartilhe, siga a tag HermesVeras, sobreviva. Poesia, para mim, é religião, filosofia e vida. Espero que para vocês também.

--

--

Hermes de Sousa Veras
Ensaios sobre a loucura

antropólogo, escritor e professor; poeta na Fazia Poesia; cronista de um mensageiro; autor de Formas Veladas (poesia) e O sacerdote e o aprendiz (etnografia).