Noturna mente

Farlley Derze
Ensaios sobre a loucura
2 min readMay 8, 2020
Desenho: Farlley Derze

A noite é uma cópia da escuridão

Deixo aberta a janela para a brisa roçar tua imagem em minha boca

Cada noite é uma profecia enferma

Deuses semi-acabados em mármores abandonados, brasas que teimam em arder na última montanha de névoa, música que dorme dentro de um instrumento sem dono, uma espécie de morte das sílabas, agonia do tempo e uma solidão erótica que dialoga com minha porta destrancada

Cada noite que passa são rastros do teu olhar

Sinto-me como um veneno que nunca foi usado

Dá-me tua cintura para eu mergulhar meu dedos; façamos teu suspiro rimar com meu grito; murmura meu nome mordendo os lábios; diga-me sim para eu me vingar das horas que não te vejo; deixa-me sublinhar tua memória com promessas que saberei cumprir

Mais uma noite me invade com o vazio

Repito meu desejo falando sozinho

Encosta teu ouvido em meu peito

Vem vasculhar minha mente. Quero o abraço das tuas pernas, teus dentes calados em meu pescoço, tua flor úmida lacrimejando uma urgência. Juro bagunçar teus cabelos, usar minha barba para assinar segredos em tuas costas, degustar o som morno de tua garganta, misturar leite e vinho no mesmo cálice

Ouvir teu nome é meu monólogo emocional. Sinto-me como um daqueles deuses inacabados, esquecido num mármore

Conta-me como sair de teu território, ensina-me a te ignorar e devolva-me as noites de sono

Ontem fui até a cidade lá fora. Sabia que não ia te ver. Nem sei por onde andas

Só sei que o silêncio cresce

Como eu dizia, ontem fui à cidade e vi um palhaço chorando sozinho atrás de um circo

Voltei pra casa como quem volta para um deserto do tempo

Sento-me à mesa com a nudez da poesia e uma taquicardia que já envelhece

Se eu pudesse confundir meu sorriso com o teu e embriagar minhas certezas com tuas respostas

O silêncio cresce

Quero muito te esquecer

Essa é minha principal esperança

--

--

Farlley Derze
Ensaios sobre a loucura

Farlley Derze (Acre, 1963) is the Brazilian author of the book “Caligrafias de afetos” and “Plágios do vazio” published by Microeditora Press.