Peça pizza antes. Sempre.

Danilo Ribeiro
Ensaios sobre a loucura
2 min readAug 10, 2018
Arte por Luiza Prado

- É sua primeira vez?

Mesmo com o coração disparado e o gosto ruim na boca, mantive o sorriso amarelo.

- Não, já fiquei nervoso outras vezes.

Ela se afastou e começou a se trocar.

- Você não fica constrangido com essas coisas?

Transparência e franqueza são dois dos melhores traços dela. Me senti mais ansioso e frustrado. Mas isso é algo que vou resolver com meu terapeuta depois.

- Constrangido com o que?

- Sei lá.

Ela deu com os ombros. Eu entendi muito bem o “sei lá”.

- Não sei. Estar em situações constrangedoras é a única maneira de se conhecer.

Essa psicodelia argumentativa pra conquistar a simpatia do ouvinte sem dizer nada que faça sentido? No meu trabalho a gente chama de “Malufar”. Fazer uma pessoa íntegra e honesta achar que a expressão “Rouba mas faz” é um elogio. Ela percebeu. Eu não consegui disfarçar muito bem. Mas funcionou. Fiz tanto isso que desaprendi a ser sincero e transparente com meu sentimentos . Acreditei na minha mentira e segui confiante.

A campania tocou.

- Vc tá com fome? Pedi pizza — perguntei

- To. Quando vc pediu pizza??

- É. Aprendi com um brother meu: Pede comida e fuma um baseado. Quando bater, você “esqueceu” que pediu e quando chega é uma surpresa agradável.

Ela pegou o celular e riu daquele jeito gostoso e sincero que me conquistou no segundo encontro , o mesmo que fez quando me deu um esporro por mostrar vergonha ao admitir que gostava de Naruto. É o anime favorito dela.

- Minhas amigas estão num karaokê na rua de cima. Tá afim de ir?

Acho que colou.

--

--